Bolsonaro abre as comportas da esperança de 12 milhões de nordestinos em 390 municípios e invoca Deus

Num gesto dos Samos 121: "De onde virá o meu socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra", Bolsonaro ergue os braços em agradecimentos a Deus ao som da vida - Água é vida.

na manhã desta sexta-feira (26), na cidade de Penaforte, no Ceará, Bolsonaro abriu as comportas que vão permitir que as águas do Rio São Francisco cheguem ao Estado do Ceará. A obra faz parte do Eixo Norte do Projeto de Integração do São Francisco.

As gestões Lula e Dilma desviaram milhões de reais que seriam destinados à obra - Só que tomou a frente da obra o Capitão do Exercito Brasileiro - Jair messias Bolsonaro - que como primeiro ato extinguiu as propinas e impediu deputados e senadores de se entrometerem na obra - afastando a corrupção a coisa anda e o dinheiro dar pra fazer as coisas.

Segundo o governo federal, quando todas a estruturas e sistemas complementares nos estados estiverem em operação, cerca de 12 milhões de pessoas em 390 municípios de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte serão beneficiadas.

"A obra levará água para quem realmente precisa e a intervenção faz parte da recomendação do governo de não deixar nenhuma obra parada. Vai servir para agricultura, irrigar terras, levar água pra casa do cidadão nordestino, é uma novela enorme que está chegando ao fim”, Declarou Bolsonaro visivelmente emocionado .

A transposição das águas do Rio São Francisco abastecia atualmente o Reservatório Milagres, em Pernambuco. Agora, ela passará pelo Túnel Milagres, na divisa entre Ceará e Pernambuco, e chegará ao Reservatório Jati. De lá, o recurso segue até a Paraíba e o Rio Grande do Norte.

O Projeto Integração do Rio São Francisco é a maior obra hídrica do Brasil e conta com mais de 477 quilômetros de extensão. Estima-se que quando todo o empreendimento estiver pronto, mais de 12 milhões de pessoas em 390 cidades de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte sejam beneficiadas.

Assista abaixo as imagens através de vídeo da TV Brasil:

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade