Omissão da imprensa e conivência das autoridades são os alimentos das quadrilhas de gestores corruptos que se instalam nas prefeituras para sugarem os recursos que lhes são repassados pelo Governo Federal.


O mais escandaloso caso de corrupção no Maranhão foi denunciado por este blog (O caso de Paço do Lumiar). O esquema de corrupção consumiu mais de 28 milhões dos cofres do município, deixando-o ás traças e em estado de calamidade.

O esquema comprou todos os vereadores da cidade, influenciou em decisões no TJMA e fez com que processos na comarca de Paço do Lumiar e no tribunal não fossem julgados.

A promotora e a juíza de Paço não cederam ás ameaças, nem aos esquemas da quadrilha. Mais foram detidas por liminares expedidas por desembargadores do TJMA dando razão para a quadrilha.

Foi preciso a Polícia Federal entrar em ação. Descobriram que o blog estava certo e identificaram os autores e beneficiários do esquema, culminando com a operação batizada de “OPERAÇÃO ALIEN”, quando prenderam os principais chefes da quadrilha e colocaram neles tornezeleiras eletrônicas para monitoração.

Muitos jornalistas e radialistas de São Luís foram beneficiários da quadrilha que se instalou em Paço do Lumiar, sendo denunciados por este blog. Em consequência, o autor do blog foi ameaçado e é ignorado pelos setores da imprensa denunciados.

Os Jornais O Estado do Maranhão, o Imparcial, O Jornal Pequeno, bem como alguns canais de televisão tinham consigo todos os documentos que revelavam os esquemas, mas silenciaram. Quando davam alguma notícia era de modo superficial.

Após a ação da Polícia Federal, não tiveram como esconder os fatos e hipocritamente rotaram justiça em seus escritos, omitindo a luta do Movimento S.O.S Paço do Lumiar e trabalho jornalístico e investigativo deste blog.

Até um TJMA procurou dar uma satisfação para a sociedade julgando um dos processos, condenando a chefe da quadrilha.

O Caso de  Corrupção de Paço do Lumiar e seu desfecho serve para reflexão das autoridades deste Estado decidirem que devem combater a subtração dos recursos públicos nas prefeituras e nas secretárias do Governo do Estado do Maranhão, sob pena de continuarmos a vivermos em terras arrasadas, sem saúde, sem educação, sem infraestrutura, sem assistência social, sem nada.

Os promotores, em todos os lugares, devem levantar de sua cadeiras e irem ver in loco a situação e agirem com firmeza e interesse.

Ligue 08000981600 ou fale com a Ouvidoria do MP para denunciar gestores corruptos do Maranhão.

2 Comentários

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

  1. Salomão Neto21/4/13 23:56

    Edgar os heróis do movimento SOS Paço, ESTÃO todos a passar fome, ameaçados de corte de água e luz - foram abandonados por Raimundo Filho, por Josemar, estão privados de necessidades básicas - deixe de iprocresia - e ajude os membros do SOS Paço

    ResponderExcluir
  2. Se os membros do S.O.S estivessem nisso por dinheiro teriam ficado do Lado da quadrilha, como voce ficou Salamão Neto.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade