VEREADOR MARINHO DE PAÇO DO LUMIAR SE IRRITA COM POSTAGEM QUE DISSE SER INCONSTITUCIONALIDADE PROJETO DE SUA AUTORIA.


O vereador Marinho, de Paço do Lumiar parece que não está preparado para o exercício parlamentar, nem para o debate democrático.

Este blog, pautado na sua linha investigativa, manifestou-se sobre projeto de autoria do vereador Marinho. Verificando que se tratava de um projeto de conteúdo inconstitucional.

O Projeto dispõe sobre a proibição de interrupção de fornecimento de água e energia elétrica por atraso de pagamento em fins de semana e feriados no município de Paço do Lumiar.

Apesar da boa e louvável intenção do vereador, seu projeto está fadado ao fracasso, pois quando o assunto é serviços de energia e água, a competência é exclusiva da União para legislar sobre o assunto. Isto está na Constituição Federal em seu artigo 22, inciso IV.

Nem os Estados tem competência para legislar sobre o assunto já decidiu o STF, confira (AQUI).

Portanto, não justifica a tamanha irritação do vereador para com este blog a ponto de ligar para tomar satisfação em tom de ameaças.

Aprenda a exercer a democracia, vereador!

É o que este blog faz com plena liberdade sem retroceder nunca e render-se jamais!!.

8 Comentários

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

  1. Fabiano-Maiobão15/2/13 14:02

    CARO BLOGUEIRO ESTE VEREADOR MARINHO É O MESMO QUE PARTICIPOU DOS ESQUEMAS DE MABENES FONSECA.

    O CARA É UM TREMENDO DESPREPARADO PARA EXERCER UM MANDATO DE VEREADOR PEÇA PRA ELE LER A CARTA MAGNA DO PAÍS QUE ELE VAI APRENDER O QUE É DEVER DA UNIÃO.

    Ô MARINHO PROCURA UM CÔFO, LAVA TEU PÉ E TE DEITA CARA.

    ResponderExcluir
  2. O teor da Lei é diferente. Nem de longe o projeto de Marinho quer "se meter" nas prerrogativas da União. A pretensão louvável é garantir segurança e o livre acesso à saúde do cidadão. Esse exemplo que o nobre blogueiro utilizou não se refere à proibição do corte nos finais de semana. A Lei não é fria. Vejamos o que a câmara vai decidir. O tempo será testemunha de quem está certo ou errado, pois, até a Câmara Federal já aponta pela aprovação de pauta semelhante. (Leleca)

    ResponderExcluir
  3. É exatamente a câmara federal é que tem a competência para tal legislação.

    ResponderExcluir
  4. Edgar, você só fala bem e pulica as matérias do Marcelo Portela, porque você é pago por ele e junto com ele meteram a mão no dinheiro da Prefeita nos meses que Raimundo Filho foi prefeito. Esse Marcelo nunca apresentou um Projeto de Lei, indicação, nada. Ele fica tirando foto e colocando em blogs para se promover. Esse discurso dele é falso, pois ele era a pessoa da linha de frente de Bia e só saiu quando os escândalos começaram a surgir. Ele se meteu no movimento contra despejo só pra ganhar voto e tirar a liderança de Concita da Pindoba, que é a grande lutadora desse movimento. Esse Marcelo Portela vai ter que fazer muita coisa pelo povo para pagar o dinheiro que ele roubou junto com Raimundo Filho, pois se não fosse esse dinheiro ele não seria eleito nem pra cachorro.

    ResponderExcluir
  5. Ir. Pedro17/2/13 12:39

    Edgar Ribeiro, você não tem moral para falar de ninguém. Você só fala bem de Marcelo Portela porque vc, ele e Raimundo Filho meteram a mão no dinheiro a Prefeitura. Marcelo Portela vai ter fazer muita coisa pelo povo para pagar o dinheiro sujo que Raimundo Filho tirou da Prefeitura e colocou na campanha de Marcelo Portela, que só se elegeu por causa desse dinheiro. Marcelo Portela costa é de sujeira, pois fez parte das falcatruas de Bia, sendo seu assessor principal, agora que ser santo. Marcelo, compra-me um bote e deixede ficar querendo só se promover com a desgraça alheira. Até no despejo força ele se meteu para ganhar voto e tirar a liderança de Concita da Pindoba, que é a grande lutadora desse movimento.

    ResponderExcluir
  6. OS DOIS ÚLTIMOS COMENTÁRIOS VIERAM DO MESMO COMPUTADOR, DO MESMO IP. O AUTOR DOS COMENTÁRIOS MOSTRA-SE SEM ARGUMENTO PARA COM A POSTAGEM E PARTE PARA ACUSAÇÕES FALSAS. DEVE ESTÁ GANHANDO BEM PARA PAGAR UMA INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAES. CUIDADO COM O USO DA INTERNET. TUDO É MONITORADO. DESLIGA PELO MENOS O STATUS DO GPS DA GOOGLE DOIDO.

    ResponderExcluir
  7. OS COMENTÁRIOS SÓ FORAM PUBLICADOS PARA SERVIREM COMO PROVA. IR PEDRO E LÚCIO FORAM NOMES CRIADOS PARA A PRÁTICA DO CRIME PERPETRADO PELO AUTOR DAS MENSAGENS, OFENDIDO COM A MATÉRIA.

    ResponderExcluir
  8. Dano "moraes" é uma nova modalidade de reclamação jurídica? Nota-se que você possui vasto conhecimento da matéria.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade