VEREADOR MARCELO PORTELA (PHS) DEFENDE COMUNIDADES DE DESPEJOS FORÇADOS.

Mesmo antes de ser vereador Marcelo Portela já defendia as comunidades ameaçadas de despejos. Agora como vereador coloca seu mandato a disposição dessas comunidades que não tinham vez nem voz em Paço do Lumiar

Do blog do Neto Ferreira
O vereador Marcelo Portela fez seu primeiro pronunciamento nesta terça-feira (05), na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Paço do Lumiar. Na oportunidade, o vereador falou sobre um dos problemas que mais aflige o luminense, que é o despejo forçado.

Segundo o vereador Marcelo, hoje o município tem cerca de 40 comunidades nesta situação e de forma mais eminente às comunidades de Eugênio Pereira, que abriga mais de 700 casas, Cajueiro e Renascer, que já tiveram ordem de despejo e ainda não tiveram suas casas derrubadas por força de liminar.

“Entendemos que o despejo forçado é um atentado contra a cidadania e a dignidade humana do cidadão luminense, muitas famílias já estão estabelecidas nestes lugares há anos e de repente se deparam com ordens de despejo. É preciso que essa legislatura cumpra o papel que a ela cabe, que é de legislar em prol do interesse público e do bem-estar luminense, não podemos mais aceitar que esta violência continue sendo realizada em nosso município. Serei incansável na batalha pela regularização fundiária no município”, afirmou Marcelo.

Marcelo Portela, que também é presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara chamou atenção para a fiscalização que deve acontecer nos empreendimentos imobiliários que vem sendo construídos em Paço do Lumiar.

Durante a sessão foram propostos que se realizem audiências públicas, fóruns permanentes de discussão e que novas medidas sejam tomadas para inibir que tantas famílias percam seu lar e para que a regularização fundiária aconteça em Paço do Lumiar.

9 Comentários

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

  1. MARCOS-MAIOBÃO6/2/13 09:02

    CARO BLOGUEIRO COMCERTEZA O VEREADOR MARCELO PORTELA É UM DOS MELHORES REPRESENTANTES DESTE MUNICIPIO.

    ResponderExcluir
  2. agora as nossas comunidades tem um representante, confiamos no trabalhoa queMarcelo Portela vai desenvolver na câmara em prol das comunidades ameçadas de despejo.

    ResponderExcluir
  3. Gabriel Alto Paranã6/2/13 11:00

    Sem duvida o povo acertou ao eleger Marcelo Portela, ele é extremamente preparado, tem firmeza ao falar porque conhece os problemas do município e isso só acontece pois ele verdadeiramente participa das lutas sociais, conhece e visita as comunidades, é verdadeiramente um homem de luta. Parabéns vereador.

    ResponderExcluir
  4. Juca piramide6/2/13 11:03

    Esse é um pobrema cério, valeu Macelo.

    ResponderExcluir
  5. Marcelo deve explicações ao povo, pois a sua origem politica foi no grupo de Bia Venancio e somente a deixou porque foi demitido por ter cometido irregularidades durante a sua passagem como secretario geral da Prefeitura de Paço do Lumiar. Ele era quem atendia fornecedores e empreiteiros, era o homem forte, chegando a viajar com a ex-prefeita para Brasilia diversas vezes. E mais um querendo aproveitar a desgraca alheia para aparecer. Se ele tem compromisso porque nao pede para o professor prefeito comprar a area como a Bia fez com o residencial Menino Gabriel.

    ResponderExcluir
  6. ESTA MUITO DIFICIL OS VEREADORES CUMPRIREM COM O SEU PAPEL DE LUTAR EM BENEFICIO DA POPULAÇÃO. ESTAO APENAS PREOCUPADOS COM SEUS PROBLEMAS PESSOAIS, PRINCIPALMENTE, EM RELAÇÃO AOS SEUS SALARIOS QUE TIVERAM UM AUMENTO DE QUASE 100%. SEM FALAR DO PROFESSOR PREFEITO JOSEMAR QUE NAO FAZ NADA, NAO ATENDE O POVO, CADE ELE? ELE DEVERIA ESTAR AI, POIS NAO PODIA EXISTIR UM PROTESTO NO MUNICIPIO QUE ESTAVA PRESENTE. E ESSE VEREADORZINHO QUE E DA BASE DO PREFEITO NAO TEM MORAL PORQUE E ALIADO DE RAIMUNDO FILHO, E JOSEMAR TEM RAIVA DELE.

    ResponderExcluir
  7. Esse daí é um almofadinha que nem falar sabe, é muito prolixo. Foi eleito na base da pressao que o ex-prefeito Raimundo Filho fez aos funcionários municipais, por ser do mesmo partido o PHS. É pedante e se acha muito importante, fui falar com ele e o mesmo nem me atendeu e fingiu nao me conhecer. Marcelo Portela quatro anos passa rápido.

    ResponderExcluir
  8. Marcelo sempre esteve conosco nas lutas da comunidade seja apoiando O SOS PAÇO, seja defendendo a comunidade. Não votei nele por compromisso anterior com outro candidato. Marcelo tem o meu apoio.

    ResponderExcluir
  9. É deprimente ver esse pessoal ligado a Bia tentando manchar a imagem do vereador Marcelo Portela, falaram em comentários anteriores que ele é um almofadinha, que está usando os movimentos? Que besteira, faço parte do movimento de moradia de Paço do Lumiar, esse rapaz sempre apoiou o movimento em suas lutas, Marcelo Portela sempre foi um companheiro atuante, vocês não irão manchar a imagem dele, pois ele é de luta e com certeza irá rebater qualquer critica com trabalho. Parabéns companheiro Marcelo Portela.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade