Todo o poder emana do povo

Acessos

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

1ª PARTE - INTRODUÇÃO: Os obscuros esquemas de grilagem, falsificação de escrituras, expulsão de famílias em S.J. Ribamar e a vergonhosa cumplicidade de autoridades do MA

Em meados de 2012 um inquérito policial (111/2012) dirigido por uma Comissão de Delegados, denominada Comissão de Investigação sobre Grilagem de Terras, apurou transferência de domínio da área registrada e crimes de estelionato, falsidade ideológica, uso de documento falso, formação de quadrilha e outros praticados mediante uso de Procurações Públicas com vícios de outorga.

Acontece que quando o relatório policial apontou que dois deputados capitaneavam a quadrilha (Confira quem são os deputados AQUI), mas seus cumplices trataram de abafar com todo fervor. Apelando para formalidades e virgulas que não estariam no relatório policial. Foi alegado perante o TJMA imunidade parlamentar para os tais deputados se safarem. Os desembargadores disseram de suas competência processar e julgar os Deputados Estaduais, mais não o fizeram.

A partir daí o incentivo estava dado para os mesmos e outros deitarem e rolarem com certidão do Poder Judiciário Maranhense.

É nesse caminho que a investigação do blog vai penetrar para mostrar que o esquema passou dos cartórios para a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária. Aí o esquema se tornou mais fácil nas barbas do Ministério Público, Judiciário, Corregedoria Geral da Justiça.

Confira os próximos Capítulos. Foi apenas a introdução.
Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo
Opine, comente, debata ...