DEU RUIM: Paula Azevedo se junta com Inaldo e perde pontos nas intenções de votos

Estratégias políticas de sucesso são para poucos. Um passo errado estraga tudo. É o que diz a leitura des bastidores em Paço do Lumiar.
Além de não conseguir transferir a intenção de voto de seus apoiadores, Inaldo Pereira perdeu o que tinha. 

A atual prefeita, Paula Azevedo vinha pontuando até bem  nas pesquisas de intenções de votos. Numa pesquisa antes dela se juntar com Inaldo Pereira, Paula pontuava em segunda posição, com 14,7% (Pesquisa Datailha de 08 e 09/08/2020).

Ao se juntar com Inaldo Pereira, em uma negociação obscura, Paula Azevedo está perdendo intenções de votos. Em recente pesquisa da Data M (de 25 e 26/08/2020), a atual prefeita de Paço do Lumiar consta com apenas 12%. Para não ficar muito feio fizeram uma manipulação dos dados, descendo também a performance eleitoral de Fred Campos, que em qualquer pesquisa pontua entre 30 a 35%.

DOIS PASSOS ERRADOS - DUAS CONSEQUÊNCIAS

Inaldo pereira gozou por algum tempo das intenções de votos de boa parte dos luminenses - aqueles cidadãos que queriam mudanças nas mesmice política de Paço do Lumiar. Ao comercializar a confiança que muitos tinham ao seu nome, Inaldo Pereira enterrou seu projeto e perdeu as considerações que tinham ao seu nome. Triste fim para o que empunhara a bandeira de novos tempos para Paço do Lumiar.

Na mesma onda navega Paula Azevedo, que em apenas poucos dias de gestão mergulhou em irregularidades e danos aos cofres de  Paço, num esquema com comparsas do PC do B (CONFIRA ...). O pé atrás dos luminenses em relação ao seu nome fica evidente, com sua política do É NÓS (ela e o PC do B) para viabilizar projetos fora de Paço do Lumiar, o que representa um desastre às vistas de qualquer cidadão luminense que esteja acompanhando os bastidores da gestão atual de Paula Azevedo.

Por outro lado, Fred Campos, que vem pontuando bem e agregando forças partidárias e de lideranças, precisa deixar claro suas propostas  e as políticas públicas que nomeou para Paço do Lumiar. Talvez assim consiga conquistar os que, decepcionados, abandonaram Inaldo Pereira e Paula Azevedo.

O jogo político em Paço do Lumiar é complexo. No encalço de Fred Campos e Paula Azevedo tem outros pré-candidatos no páreo - Francisco Neto, Professora Carla Maria, Edinaldo Moura e Guimarães, que somam em torno de 10% das intenções de votos.

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade