Desembargador Salva Porta dos Fundos

A decisão do desembargador pode estar salvando o Porta dos Fundos
O desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, determinou que a Netflix retire do ar o especial A primeira tentação de Cristo em que os comediantes satirizam passagens bíblicas. Na obra, Jesus Cristo é retratado como um homem gay, enquanto Maria, José e Deus formam um triângulo amoroso. O programa provocou reações de movimentos conservadores e religiosos.

Com tal ato o desembargador pode ter aplacado a ira de possíveis radicais que poderiam estar preparando uma lição para o tal grupo humorístico que foi desafiado a satirizar Maomé e o Alcorão.

Na véspera de Natal, um grupo integralista atacou a sede do Porta dos Fundos com coquetéis molotov. Abicair diz, em referência ao ataque, que é "incontroverso que toda ação provoca uma reação, eventualmente de caráter violento".

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade