Acessos

sábado, 14 de setembro de 2019

As maquiagens de Flávio Dino nos serviços de saúde do MA e os protestos de Lago dos Rodrigues

Protestos em Lago dos Rodrigues é o retrato da Saúde do MA

Nove auditorias do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DENASUS) constatam que Flávio Dino e seu secretário de saúde mascaram a realidade dos serviços de saúde do Maranhão. 

O blog investigou e obteve do DENASUS nove auditorias que relatam como Dino e seu secretario Carlos Lula maquiam os processos de saúde e dissimulam para população que estão prestando o melhor serviço de saúde do Brasil. O blog vai divulgar, um por um, os relatórios dessas auditorias.

PAGAMENTOS SUSPEITOS E DESCASO COM O TRATAMENTO DA DOENÇA QUE MAIS MATA NO MA.
Uma pequena consulta à transparência do governo do Estado do Maranhão já revela a malandragem do comunista que quer ser presidente do Brasil. Lá, Flávio Dono diz que em 2019 já pagou mais de um bilhão por serviços da pasta da SAÚDE do MA. Sendo míseros 183 mil gastos com combate ao câncer. Também diz que já pagou mais de 75 milhões para infraestrutura da Saúde. Conforme informação abaixo. 
FLÁVIO DINO OMITE AS NOTAS DE EMPENHOS PARA ESCONDER OS PAGAMENTOS E O OBJETO DOS SERVIÇOS.
Consultando pagamentos de supostos serviços que constam de uma planilha, o site de transparência do governo Flávio Dino responde a consulta informando "NADA ENCONTRADO". Confira a prova abaixo.
PAGAMENTOS QUE O COMPROMETIDO MP DO MARANHÃO DEVERIA JÁ TER INVESTIGADO.
Para Lago dos Rodrigues que protestou nesta semana contra o único hospital da cidade, consta o repasse de uma esmola de apenas R$ 12 mil. Já o tratamento de Flávio Dino para uma empresa que tem dados maquinados foi bastante generoso com o repasse de mais de R$ 4 milhões. Confira a prova.

FLÁVIO DINO FAZ POUCO CASO NO TRATAMENTO DOS DOENTES DO ESTADO 

Eis uma das auditorias do DENASUS:

Auditoria nº 17808 

CONSTATAÇÃO Nº: 491207 - A SES/MA não utiliza protocolos assistenciais e as diretrizes para o desenvolvimento das ações em saúde na assistência oncológica. Esconde os Protocolos Clínicos de Radioterapia. 

CONSTATAÇÃO Nº: 491208 - A SES não dispõe de Plano Estadual de Atenção Oncológica. a SES/MA não apresentou documento comprobatório referente ao envio do Plano ajustado para à Coordenação Geral de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas e a respectiva aprovação desta Coordenação. 

CONSTATAÇÃO Nº: 491209 - O sistema de regulação da Secretaria de Estado de Saúde do Maranhão não atua de forma efetiva na atenção oncológica. 

CONSTATAÇÃO Nº: 491212 - As atividades de Controle, Avaliação e Auditoria não são realizadas de forma efetiva para os procedimentos da Atenção Oncológica. 

CONSTATAÇÃO Nº: 493649 - A Secretaria de Estado da Saúde não garante apoio aos Municípios na educação permanente dos profissionais de saúde relacionadas às ações de prevenção, controle e no cuidado às pessoas com câncer. 

CONCLUSÃO DA AUDITORIA 
Foram evidenciadas situações administrativas que contrariam a legislação específica, destacando-se como mais relevantes:
  • Falta de regulação de leitos específico para oncologia;
  • Não apresentação de relatórios referentes as atividades de Controle;
  • Falta Avaliação e Auditoria para os procedimentos da Atenção Oncológica;
  • Falta de conclusão do Plano Estadual de Atenção Oncológica. 
Tudo isso é maquiado com a conivência dos órgãos de controle do Maranhão que fingem que nada viram ou que não sabiam.

Com a maioria da comprada bancada de deputados do Maranhão ninguém pode contar.

Reage Maranhão!! ou morra como está!!