Nova eleição da Mesa Diretora da Câmara de Paço do Lumiar - o que Marinho tá planejando desta vez?


Pelo Edital de Convocação nº 017/2018, publicado nesta terça-feira (11), a vice-presidente da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar, vereadora Vanusa Neves, convoca os 17 vereadores do Município para a sessão extraordinária que acontecerá no Plenário do Legislativo Municipal no próximo sábado (dia 15), às 9:00 h, quando deliberarão sobre a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020.

A nova eleição acontece em razão de decisão judicial que suspendeu a eleição realizada antecipadamente em 06 de julho de 2018 de forma irregular e com indícios de fraude.

Foi detectado pela Justiça, que o atual presidente da Câmara Municipal luminense, vereador Marinho do Paço promulgou uma Emenda à Lei Orgânica do Município sem observar as regras do processo legislativo previstas no art. 69, I da referida Lei Orgânica.

A modificação da Lei Orgânica feita na surdina por Marinho do Paço, visou tirar proveito do processo eleitoral, antecipando o pleito para 06 de julho de 2018, levando vantagem em relação aos vereadores que concorreriam e aguardavam a data de 15 de dezembro, conforme dispõe a Lei Máxima do Município de Paço do Lumiar (a Lei Orgânica).

De pronto, a desembargadora Ângela Salazar, da 1ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça do Maranhão, determinou a suspensão da modificação feita por Marinho na Lei Orgânica, bem como da eleição realizada antecipadamente no dia 06 de julho de 2018. Em seguida, a desembargadora determinou que a eleição da mesa diretora deveria ocorrer no dia 15 de dezembro, como manda a Lei Orgânica.

A Convocação da Vereadora Vanusa é o cumprimento da decisão judicial e da Lei Orgânica de Paço do Lumiar.

O QUE MARINHO ESTÁ PLANEJANDO DESTA VEZ?

Na sessão desta terça-feira, o vereador Leonardo Bruno leu requerimento para convocação da eleição; e o vereador Marinho passou instruções para a Vice-presidente Vanusa e tirou pra fora. Leonardo Bruno mandou constar em ata a saída proposital do atual presidente do legislativo municipal.
O vídeo mostra Marinho articulando com Vanusa. O que os dois estariam armando para o sábado próximo?

A resposta é tarefa para os bastidores da política em Paço do Lumiar.

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade