O VÍDEO - NÃO ESQUEÇA ISTO: Soldados se divertem matando civis, jornalistas e crianças numa van


OBSERVAÇÃO: Várias cenas deste vídeo foram descritas pelo repórter do Washington Post, David Finkel em seu livro "The Good Soldiers".

Os EUA nas suas escaladas de domínios mata quem bem entender e se divertem. Foi assim nos assassinatos de emboscada em que metralharam jornalistas da Agência de Notícias Reuters. Não pouparam nem crianças que estavam numa van escolar. A sede de sangue derramado dá a cor de seus olhos.
  
Um fato que jamais deveria ser esquecido. O jornalista da Reuters, Saeed Chmagh rasteja baleado é ajudado pelos ocupantes de uma van escolar, mas todos são mortos pelas rajadas poderosas do helicóptero Apache americano - uma maquina de guerra temível pelos mais bem preparados exércitos do mundo (Confira o poder dessa arma).

Do outro lado, malucos sedentos de vingança contra os EUA fazem muita gente sofrer.   Nessa guerra, os EUA fazem o mesmo terrorismo que os malucos extremistas. No vídeo se vê  a emboscada americana contra civis onde se encontrava jornalistas da Agência de Notícias Reuters. Até os socorristas e crianças eles eliminaram numa forma de diversão. Depois pedem para aparecer uma arma no local da emboscada para dizer que as pessoas assassinadas estavam armadas e atirando nas tropas americanas. 

Se o WikiLeaks não tivesse descriptografado o vídeo do helicóptero o mundo nunca saberia como os EUA agem com gente que eles julgam empecilhos para seus negócios - o petróleo é o tesouro que mais lhe interessa. 

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade