E A "REVOLTA DO DINO" CONTRA BOLSONARO COMEÇA QUANDO?


NO MARANHÃO SÓ IMPERATRIZ QUIS SE LIBERTAR.

AGORA VEJA O PESO DA ALIENAÇÃO COMUNISTA NO NORDESTE ONDE A POBREZA E A IGNORÂNCIA GRASSAM.

ATÉ EM FORMOSA DA SERRA NEGRA ONDE O POVO LEVOU UMA SURRA DA PM COMUNISTA O POVO VOTOU VOTOU SEGUINDO ORIENTAÇÃO COMUNISTA. SE NÃO CONFERIR NÃO DÁ NEM PARA ACREDITAR

NOTA DE REPÚDIO DO PREFEITO DOIS DIAS ANTES DA ELEIÇÃO
O Prefeito de Formosa da Serra Negra, Dr. Janes Clei (PDT), Vice-Prefeito Renato Jorge, Vereadores, Secretários Municipais, lideranças políticas e o povo em geral vem a público repudiar de maneira contundente a ação desastrosa, desnecessária e truculenta da Polícia Militar do Maranhão da Regional de Grajaú sob o comando/responsabilidade de certo “Major Carlos” que de maneira arbitrária espancou, prendeu, despejou balas de borracha contra cidadãos formoserranegrenses que faziam o bloqueio pacífico de parte da rodovia MA – 006 no sentido de Grajaú – Balsas à distância de aproximadamente 01(um) Km da sede urbana do município no final da tarde desta sexta-feira(26).
O bloqueio pacífico da população no referido trecho da MA-006 se deu por conta de promessas não cumpridas por políticos estaduais que de maneira recorrente e sistemáticas garantiram a recuperação da mesma, inclusive em campanhas eleitorais recentes, diga-se de passagem.
É necessário frisar, ainda, que não havia necessidade de tamanha brutalidade da Polícia Militar de Grajaú contra parte da população de Formosa da Serra Negra, no final da tarde desta sexta-feira(26), pois o bloqueio da MA-006 estava se dando de maneira tranquila e sem ferir princípios constitucionais do direito de “ir e vir” das pessoas. Cargas vivas eram liberadas, ambulâncias e outros tipos de cargas, também, inclusive não havia impedimento ao processo eleitoral do próximo domingo (28) no município porque as urnas usadas no processo eleitoral de Formosa da Serra Negra são deslocadas de Balsas para a cidade.
Informa-se, também, que já havia um processo de negociação da Prefeitura de Formosa da Serra Negra com a SINFRA do Governo do Maranhão para uma solução adequada para o problema do bloqueio e da própria estrada como um todo. Portanto o poder público municipal de Formosa da Serra Negra foi surpreendido com a ação truculenta da Polícia Militar do Maranhão contra o povo ordeiro desta cidade do sertão maranhense, contra as suas autoridades constituídas que de maneira mediadora tentou, ainda, negociar com o truculento e despreparado “Major Carlos”.
O Prefeito Janes Clei e as autoridades municipais de Formosa da Serra Negra denunciam, neste momento, que durante a ação da Polícia Militar de Grajaú autoridades que tentavam apaziguar o conflito foram empurradas do local do evento com spray de pimenta e cassetetes dos policiais violentas, casas próximas ao bloqueio foram invadidas, crianças pisoteadas e indefesos que se divertiam no posto de gasolina foram atingidos pelas balas de borracha despejadas.
As autoridades municipais constituídas de Formosa da Serra Negra entendem, a partir deste triste episódio de violência policial desnecessária do final da tarde de ontem (26), que não dá mais para segurar a revolta de uma cidade toda contra o abuso policial e de autoridade ocorrido nesta última quinta-feira, pois as 50(cinquenta) pessoas que estavam a frente do bloqueio agora se transformaram em 2.000(duas mil) ou mais.
O Prefeito Janes Clei sempre estará ao lado do seu povo contra qualquer injustiça ou violência deliberada de onde partir. E reafirma, aqui, nesta nota de repúdio, sua decepção com as autoridades Estaduais que já vinham sendo alertadas em várias audiências para os problemas da MA-006, inclusive com o Governador Flávio Dino(PCdoB), que no último dia 07 de Outubro, obteve mais de 55% dos votos válidos que ajudou na sua eleição e que agora paga com violência contra um povo humilde, ordeiro e trabalhador.
O Prefeito Janes Clei defende que conflito social se resolve com negociação, com mediação e não com balas e violência contra a população civil.
Fica o repudio dos formoserranegrenses contra a Polícia Militar do Maranhão e Contra o Governador Flávio Dino.
Dr. Janes Clei – Prefeito Municipal de Formosa da Serra Negra – Maranhão.

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade