Sobre a Ação Civil Pública noticiada pelo Ministério Público do Maranhão contra empresários e os ex-prefeitos de Paço do Lumiar e São José de Ribamar quanto a contratação da Odebrecht Ambiental – Maranhão S.A para a exploração do serviço de abastecimento de água potável e esgoto sanitário nos dois municípios, o ex-prefeito de Paço, Prof. Josemar se manifesta em Nota.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Acerca de notícia divulgada pelo Ministério Público do Maranhão na última terça-feira (06), tendo como foco contratação de empresa para gerir os sistemas de abastecimento de água e esgoto de São José de Ribamar e Paço do Lumiar, presto os seguintes esclarecimentos.
1) O processo licitatório para contratação de empresa para tal fim foi realizado obedecendo todos os trâmites legais e princípios de publicidade.
2) A proposta de contratação foi amplamente discutida com as populações, através de audiências públicas.
3) Até o momento, não fui citado pela Justiça sobre a Ação Civil Pública mencionada.
4) E assim que o for, me manifestarei formalmente objetivando dirimir qualquer tipo de interpretação equivocada, fazendo com que a verdade prevaleça.
5) Lembrando que uma das promessas de campanha era reduzir os 100% de esgoto a Céu aberto , aonde conseguimos reduzir significativamente.
6) Também uma das propostas era água potável para todo o município deixando assim um grande problema de falta de água que existia, aonde as pessoas carregavam água na cabeça !!!
Estou tranquilo e consciente que fiz uma gestão justa e correta, apesar das dificuldades financeiras que encontrei a prefeitura, não atrasei os compromissos e os salários dos servidores municipais, continuo morando na mesma casa no Maiobão, à disposição da comunidade e da justiça de Paço do lumiar.
Paço do lumiar , 07 de fevereiro de 2018.
Prof. Josemar
Ex-Prefeito de Paço do lumiar - MA