EDINHO LOBÃO DIZ SER HONESTO, MAS SUA FICHA SUJA O NOCAUTEIA NO 1º ROUND. FLÁVIO DINO ESTÁ ESPERANDO SÓ A AUTORIZAÇÃO DO JUIZ.

Investigamos e levantamos as fichas de Edison Lobão Filho (conhecido pela alcunha de Edinho 30) e de Flavio Dino de Castro e Costa (conhecido como Flávio Dino). Veja o resultado o resultado da investigação:



FICHA DE EDINHO LOBÃO – representante da Oligarquia Sarney.
FICHA DE FLÁVIO DINO – representante da Oposição.
ACUSADO DE ESTÁ ENVOLVIDO NUM ESQUEMA DESONESTO E CRIMINOSO OCORRIDO EM 20006.

Maria Lúcia Martins, a doméstica, tomou um susto quando foi intimada pela Polícia Federal a prestar esclarecimentos sobre sua vida empresarial. Só a bancos, ela devia 5,5 milhões de reais.

A empregada doméstica Maria Lúcia Martins 
descobriu que era dona de uma empresa
 que devia 5,5 milhões de reais quando 
foi intimada pela Receita Federal
"Fiquei muito assustada, moço, Só depois é que fui entender que o negócio não era comigo.", disse a REVISTA VEJA na época. Maria Lúcia ganhava apenas 380 reais por mês, não tinha conta bancária.

A Polícia Federal descobriu que as contas bancárias em nome da doméstica foram abertas e movimentadas por meio de procurações falsas. 

A trama começou a ser desvendada quando a Receita descobriu que  Lobão Filho tinha cotas na Bemar Distribuidora de bebidas. 

O ESQUEMA CRIMINOSO
As cotas de Lobão Filho para Maria Lúcia foi feita às escondidas dela, usando procurações forjadas. Exames grafotécnicos feitos pela PF identificou uma pessoa que assinou os documentos se passando pela empregada. O suspeito é Neuton Barjona Lobão, tio de Edinho Lobão e irmão do ministro Lobão. Das mãos do tio Lobão saíram, inclusive, as assinaturas falsificadas de cheques da doméstica. 

EDINHO LOBÃO CONFESSOU:
Procurado por VEJA, Edinho Lobão admitiu tranquilamente o esquema. Mostrou-se até arrependido por ter usado a doméstica para se esconder da Receita e da Polícia Federal. 

"Se eu pudesse voltar atrás, diria para não botar minha participação por meio de laranjas", diz. Lobão explica, porém, que a decisão de transferir as cotas da empresa não foi um ato de malandragem. Foi para continuar com pele de cordeiro. A Bemar pegou um empréstimo no Banco do Nordeste, segundo ele, para fazer caixa. Os negócios, porém, não foram bem e a dívida com o banco cresceu assustadoramente. Para se ver livre das cobranças e evitar futuros problemas políticos, ele decidiu, juntamente com um sócio, transferir as cotas da empresa para uma terceira pessoa. 

"Não posso ser responsabilizado por essa dívida porque nem usufruí o dinheiro", diz Lobão Filho, numa lógica moral torta, que pode ajudar a compreender seu sucesso como empresário. Rico, sua mais recente aquisição foi um helicóptero. "Comprei para ajudar na campanha da minha mãe", justifica. A mãe de Lobão Filho, Nice Lobão – esposa do ministro Edison Lobão –, elegeu-se deputada federal. Eles enxergam longe.


FLAVIO DINO NÃO É ACUSADO DE NENHUM CRIME.


FLAVIO DINO TEVE DUAS AUDITORIAS DA CGU QUE CONSIDERARAM SUA GESTÃO REGULAR (APROVADA)


conforme Certificados Emitidos pela CGU:

(Certificado nº 201203452 

Certificado nº 201306145).


POR QUE? 

Porque agiu com transparência e não escondeu dos auditores as falhas existentes no órgão que geriu. 

A CGU não viu nenhuma má fé no gestor Flávio Dino à frente da EMBRATUR.





























Quem é desses dois o ficha suja?
Quem desses dois não pode ser candidato a Governador do Maranhão?


Quem é?

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade