AFASTAMENTA DE PREFEITA DE PAÇO DO LUMIAR - 72 HORAS PARA SE MANIFESTAR

         No Processo n.º 0804100-56.2023.8.10.0049 perante a Justiça, um cidadão de Paço do Lumiar (em razão da omissão da Câmara de Vereadores), apresentou indícios (provas) concretos de que a permanência da prefeita Paula e seus comparsas nos cargos, poderão trazer danos irreparáveis ao cofre da prefeitura, pois já danificada a moralidade administrativa. A justiça deu 72 horas para a prefeita se manifestar.

Consta do processo que mesmas estando as UEBs (escolas) recém climatizadas em 2020, a gestão da prefeita articulou aquisição de ventiladores e ares-condicionados para as mesmas UEBs em compra superfaturada que equivale pagar três vezes pelo mesmo objeto para a mesma escola, resultando num montante superior a R$ 5.900.000,00 (cinco milhões e novecentos mil reais).

A concessão de medida liminar pela Justiça para afastar urgentemente a prefeita Paula, é medida que se impõe. Uma vez que, no cargo a probabilidade de continuação da dilapidação do erário público por parte da gestão da prefeita é evidente.

A população luminense acompanha denúncias e depoimento no Ministério Público, de alteração e arranjos em documentos para dar ar de legalidade a processos, bem como possível aliciamento de testemunhas, dentre tantas outras possibilidades de atuação da quadrilha que cercou o cofre da Prefeitura de Paço do Lumiar – uma verdadeira Orcrim (Organização Criminosa).

Pelos depoimentos de comparsas (companheiros e companheiras) da prefeita, estão sendo reveladas ao povo luminense as ardilezas com que a gestão da prefeita Paula se locupletou do dinheiro público destinado a melhorias para a população.

A situação de Paço está igual a de 2012, quando a PF na Operação Alien (parasitas) prendeu a prefeita de então, seus secretários, confiscou bens e desarticulou a quadrilha.

E A CÂMARA DE VEREADORES DANDO COBERTURA A TODOS ESSES CRIMES.

O blog apurou que apenas o vereador Fernando Feitosa, de modo isolado tem denunciado os crimes na gestão da prefeita Paula. Pelo visto o resto dos vereadores de Paço do Lumiar está acobertando as ações da quadrilha, pois se não tivessem, já deveriam ter afastado a prefeita Paula.

Estaria o presidente do legislativo municipal e os demais vereadores dando cobertura à quadrilha e recebendo alguma propina? Como fizeram os vereadores de 2012 desarticulados pela PF.

Populares já se articulam para perguntares os vereadores que postura é essa de estarem dando cobertura a uma quadrilha que está rapinando os recursos do município.


Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade