BOMBA!! Como operava a organização criminosa no desvios de verbas federais no Município de Pinheiro/MA

Na Operação denominada “Irmandade”, nesta quarta-feira (12), a Polícia Federal revela a composição de uma ORCRIM - organização criminosa atuando no Município de Pinheiro/MA, que possui, tanto no núcleo político, quanto no núcleo empresarial, irmãos integrantes do esquema criminoso.

A polícia Federal descobriu que foi através de contratações para suposta locação de veículos e máquinas pesadas (PREGÃO PRESENCIAL Nº 030/2018) e suposto fornecimento de combustíveis (PREGÃO PRESENCIAL Nº 016/2020), que a organização criminosa articulou seus esquemas.

Os contratos eram aditivados várias vezes e assim a organização criminosa ia aumentando seus lastros de corrupção entre a irmandade criminosa. Cerca de R$ 38 milhões já foram desviados só em duas licitações.

Extratos obtidos pela redação do blog mostra os contratos utilizados para os pregões citados pela PF, confira👇

A PF descobriu também que o proprietário de fato dessas empresas seria o gestor público municipal, o que se confirmou por meio da análise das movimentações bancárias. Nessa oportunidade, constatou-se que parte dos pagamentos realizados pelo Poder Público para tais empresas era revertido para as contas do servidor público.

São diversos crimes de fraude à licitação, peculato, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa (ORCRIM).

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade