TSE marca dissimulação de transparência para próxima segunda-feira (4). Essa gente pensa que todos eleitores são bestas quadradas?

Na sua saga de resistencia ao voto impresso que dar maior transparencia, os agentes do TSE avisa que irão fazer abertura dos códigos-fontes dos sistemas de votação das urnas eletrônicas para as eleções 2022; diz que permitirão acesso à sala na qual estarão os computadores da Corte Eleitoral para aqueles que desejarem inspecionar os códigos-fonte.

Agora me diz se isso não é achar que o eleitor é um abestado.

Quando terminar a visita os computadores fcarão sob a responsabilidade de quem?

Não é dos mesmos que de antes?

Quem garantes que os software mostrados serão os mesmos que estarão nas maquinas no dia da eleição? ou se não foram modificados?

Por acaso o eleitor entede alguma coisa de código-fonte?

Quando ele vai a uma lotérica, o atendente lhe mostra o codigo-fonte da maquina ou lhe imprime um comprovante do jogo para verificação?

Quando se faz um depósito no caixa eletrônico, a maquina mostra um código-fonte ou ela lhe fornece um comprovante impresso do depósito?

Por que o TSE impede que o voto eletronico seja impresso? O que está por trás dessa resistência?

Enquanto não houver voto eletronico impresso todas essas dissimulação do TSE não passa de atutude de quem acha que todos eleitores do Brasil são bestas quadradas.
O eleitor lá quer saber de codigo-fonte manipulável!
O eleitor quer vê é seu voto impresso para saber se não foi enganado.

"Maldito é o homem
que confia nos homens,
que faz da humanidade mortal
a sua força,
mas cujo coração se afasta do Senhor.

 JEREMIAS 17.5

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade