QUEM DEU TANTO PODER PARA EMPRESAS DONAS DE REDES SOCIAIS CENSURAR CIDADÃOS-ALVOS E FAZER FILTROS DO DIREITO DE EXPRESSÃO?

As empresas detentoras das redes sociais, sob a dissimulação ou argumentos de que estão garantindo a vida, saúde e segurança e combatendo supostas fake news, estão escolhendo quem pode e quem não pode se expressar ou opinar.

Quando restringem ou proíbem quem eles escolhem como alvo, apresentam a simples alegação de que o cidadão-alvo violou suas políticas de uso, sem dizer quais ou apontar onde o conteúdo viola suas políticas.

Nota-se a escolha dessas empresas detentoras das redes sociais, de cidadãos-alvos que expressam ideologia de direita ou que pautam defesa da família ou da fé cristã. Está aí pra todo mundo vê quem eles escolhem como alvo.

Quem está autorizando estas empresas a atropelar a Constituição Federal e soberania de um povo?

Quem deu tanto poder para empresas detentoras de redes sociais censurar cidadãos e fazer filtros do direito de expressão?

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade