CRIME DE IMPROBIDADE À LUZ DO DIA EM PAÇO DO LUMIAR

Além de esconder  contratações públicas, a prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, continua a interagir com crimes de improbidade à luz do dia.


Desta vez a gestora municipal procedeu uma contratação direta assessoria e consultoria em contabilidade no valor superfaturado de R$ 720 mil sem licitação, conforme o Processo nº 50/2021.


O STJ tem lavrado condenação de gestor que contrata serviços de assessoria tributária e contábil sem licitação, configurando a prática de improbidade administrativa causadora de violação aos princípios da administração pública, nos termos do art. 11, caput, da Lei n. 8.429/92.


Tudo porque “os serviços de assessoria tributária e contábil não são de natureza singular e que, portanto, não se enquadram no caso de inexigibilidade da licitação”.


A gestora, na cara dura, vem escondendo as contratações que faz.

No portal de transparência aparece as quantidades de contratos, mas não aparece a lista dos mesmos.

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade