Todo o poder emana do povo

Acessos

quinta-feira, 27 de maio de 2021

O PODER DO SISTEMA!! Governadores não irão depor na CPI da Covid - O Poder Corrupção é o maior poder da República


No Brasil essa estória de três poderes independentes e harmônicos entre si para atender o interesse público é pura enganação. Só gente besta, analfabeta ou drogada cai nessa narrativa.

modelo de tripartição (Legislativo, Judiciário e Executivo) só funcionaria se as atribuições de cada esfera de poder fossem respeitadas. Mas não é assim.

A ideia de Montesquieu - o criador desse modelo era a de que nenhum poder pudesse sobrepor ao poder do outro, garantindo e essência da democracia.

Isso ocorre no Brasil? De jeito nenhum!! Basta vê as desgraceiras que faz o STF.  

Por aqui o que se nota e o que se vê é o Judiciário Supremo Corrupto associado com o Legislativo Corrupto contra o atual Executivo que resolveu tirar o "Corrupto" do nome.

Atualmente temos dois poderes que não são dignos de serem chamados de poderes da República, parecem mais associação criminosa a serviço de interesses escusos, nocivos e mortais para o desenvolvimento do país e da sua gente.

A Constituição de 1988 foi milimetricamente pensada para dissimular suposta essência de democracia.

Ela já começa enganando com ares de emoção: "Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente". Que emocionante!!

Logo depois os espertos que a pensaram, acrescentaram: "nos termos desta Constituição"Ou seja, nos termos do que planejaram para aparelharem o Estado para seus reais propósitos: Roubar, Roubar e Roubar.... o erário.

Para se protegerem procuraram se cercar de cuidados com o texto para não serem punidos ou se forem, em penas brandas, elegendo a impunidade como mãe.

A propina tornou-se seu sistema monetário. O slogans deles são "UMA MÃO LAVA A OUTRA" ou "TOMA LÁ, DÁ CÁ".

São conhecidos pela população como ladrões, mas mesmo assim se mantêm - pois a massa popular foi deixada de propósito passando fome e necessidade extremas para os servirem em épocas de eleições. Depois, o povo é deixado a Deus dará.

Até as forças armadas assistem tudo sem dar um pio, pois também foram aparelhados pelo Sistema.

Como diz o capitão nascimento: O Sistema é f.o.d.a, parceiro!!


Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo
Opine, comente, debata ...