Todo o poder emana do povo

Acessos

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Por que Fernando é o melhor nome para Câmara Municipal de Paço do Lumiar?

Aos vereadores, cabe o papel de cumprir com excelência as funções legislativa de representação do povo, principalmente as funções de legislar (criar projetos, que podem virar leis; aprovar propostas que nascem do Poder Executivo; entre outras atividades), fiscalizar (principalmente as ações e obras do Poder Executivo), administrar e julgar. Os parlamentares também desenvolvem ações, como reuniões, audiências e avaliação de propostas, por meio das comissões parlamentares. Contudo, tais funções importantes que compõe a rotina de trabalho do vereador e da Câmara Legislativa ainda são desconhecidas por boa parte da população.

Para mudar esta realidade, Fernando Muniz empreendeu uma gestão voltada para diretrizes e estratégias de gestão tendo como foco principal a transparência das ações da Câmara e a prioridades de discursão, aprovação ou não de projetos do executivo. 

Se não fosse impedido pelas circunstancias da pandemia, Fernando Muniz teria implantado o seu projeto Câmara Itinerante, que consiste em ampliar a sintonia da agenda do Legislativo com os anseios da comunidade e entendimentos com o Executivo. 

Na verdade a ideia de Fernando Muniz extraída de seu projeto de gestão buscar aprimorar a qualidade Legislativa - melhorar a qualidade das leis ouvindo o executivo e a população, bem como aprimorar a avaliação e a fiscalização das políticas públicas e das ações do Município - resultando daí na  fomentação de uma cidadania ativa por parte dos luminenses.   

Outro avanço implementado por Fernando Muniz  foi dar celeridades aos projetos do executivo enviados à Câmara e o informativo da Câmara, pelo qual as ações de cada parlamentar é destacada para a população. 
Vereador Fernando Muniz - sua gestão com transparência foi reconhecida até pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão. 
Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo
Opine, comente, debata ...