SOLIDARIEDADE: A história da beija-flor


A floresta pegou fogo. Leões, girafas, elefantes, pássaros, entre outros, começavam a fugir, tentando salvar as próprias vidas.
Mas, a jovem beija-flor voou para dentro da floresta, até que chegou a um lago que existia lá. Então, encheu o seu bico com algumas gotas de água e começou a soltá-la sobre as chamas.
Como cabia pouca água em seu bico, ele repetia o processo muitas e muitas vezes. Apesar de causar apenas um pequeno impacto no fogo, ela NÃO DESISTIA.

Se todos fizerem sua parte como a NovaGraf,  esses  dias 
difíceis que passam os brasileiros serão abreviados.
Os outros animais ficaram espantados com tamanha persistência. Para eles, tudo já estava perdido. A única solução era ir embora e recomeçar a vida em um outro lugar.
Depois de um tempo, um dos animais perguntou à beija-flor:
 O que você está fazendo? Por que você não foge do fogo e tenta salvar sua vida?
beija-flor, então, olhou para os seus companheiros abandonando o seu lar, respirou por um momento e falou:
– A minha vida está nesta floresta, meu ninho e tudo que eu construí, assim como todos vocês. Não quero que ela seja destruída, e partiria meu coração saber que não fiz nada para tentar salvá-la. Então, eu estou fazendo o que posso para tentar combater esse fogo e salvar o que é importante para mim.
Alguns animais, ainda descrentes do que viam, disseram:
– Mas tudo o que você pode fazer é derrubar algumas gotas de água em todo esse fogo. Isso não serve para nada, você nunca conseguirá apagar o fogo sozinho.
 Depois disso, a beija-flor apenas respondeu:
Pode ser que vocês estejam certos, mas ainda assim não deixarei de fazer a minha parte, e voltou ao lago novamente para buscar mais água.

Parabéns à Novagraf pela atitude humanitária.

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade