As eleições 2020 no MA e a rasteira que Maranhãozinho e Fred Campos deram em Weverton em Paço deixando o PDT só o bagaço


Para entender o que está acontecendo, os que participam das lides políticas no Estado com vista às eleições 2020 para prefeito, precisam olhar para um labirinto político em cujo centro está “PALÁCIO DOS LEÕES EM 2022”. Três pretendentes estão entrando nesse labirinto, cada um com seus equívocos - Brandão, Weverton e Maranhãozinho.

Brandão, ao estilo paz e amor comunista, está esperando mostrarem o caminho - navega na ilusão de que é o sucessor natural de Flávio Dino por ter se mantido na subserviência do comunista até então – Coitado!! Deveria lembrar o que fizeram com José Reinaldo. Quando ele entrar no labirinto, outros já estarão chegando.

Weverton – se acha atropelador e o melhor dos estrategistas – na verdade só consegue articular alguma coisa traindo parceiros ou negociando suas cabeças. Na verdade, se trata de uma vacilação que tem tido sorte num estado em que a ilusão se constituiu cultura dos maranhenses. Além de que vem destruindo toda história e a grandeza do PDT deixada por Jackson Lago.
Recentemente se registrou um grande vacilo de Weverton ao articular com o conhecido Fred Campo sua pré-candidatura pelo PDT, tirando o Partido das mãos daqueles que o elegeu para o Senado e o entregando para um estranho ao Partido. Veja o resultado abaixo.

Maranhãozinho – Sem observar princípios ou alguma forma de ética, ele atropela até a mãe que estiver na frente do seu alvo. Na Região Metropolita, Maranhãozinho chegou arrasando: Em São Luís, Lançou a esposa como pré-candidata a prefeita, tomando muitos apoios de caciques antigos da ilha; em São José de Ribamar desenterrou o Dr. Julinho para candidatura a prefeito, mesmo impedido pela justiça eleitoral.

Em Paço do Lumiar, Maranhãozinho está fazendo com que Fred Campos bote o PDT de Weverton Rocha no vaso e dê descarga – Fred Campos, agindo com dissimulação está filiado no Republicanos, presidindo o PDT só de mentira, pois articulou com Maranhãozinho para conduzir as coisas pelo PL – De fato Fred está demolindo o PDT e fortalecendo o PL num esquema político ao estilo de Maranhãozinho.

Desse modo, Maranhãozinho passou a rasteira em Weverton e deixou o PDT de Paço só o bagaço. Weverton Rocha deu uma de vacilão e desgraçou com o que restava do PDT de Paço. Os filiados do PDT em Paço do Lumiar andam tontos sem saber o que fazer, até mandatários pelo partido estão desorientados.

Com esse ímpeto, Maranhãozinho no jogo do labirinto, não está seguindo as regras do labirinto, está é derrubando os obstáculos ao velho estilo que pratica nos municípios que comanda com pão e circo.

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade