EM 19 DE MARÇO DE 1964 O POVO SALVOU O BRASIL DA IDEOLOGIA COMUNISTA. E AGORA O QUE FARÃO?


O QUE ESTÁ REGISTRADO NA HISTÓRIA?

1 – No dia 13 de março de 1964, após terem sido treinados por Cuba e pelos chineses, os comunistas liderados por João Goulart, Leonel Brizola e Miguel Arrais fizeram um comício na Central do Brasil, no Rio de Janeiro. Ali estavam presentes mais de 100 mil comunistas, que pediram a legalização do PCB e a entrega de armas para tomarem o país de assalto.

2 – No dia 19 de março de 1964 ocorreu a 'Marcha da Família com Deus pela Liberdade', que juntou mais de 800 mil pessoas em oposição ao comício dos comunistas do dia 13/03/1964.

3 – Nesse mesmo período os comunistas tinham trabalhado a cabeça de muitos militares do exército. E em 20 de março de 1964, a Associação do Marinheiros e Fuzileiros navais do Brasil, apoiados por João Goulart e Leonel Brizola, reuniram-se e declararam um motim. Surgindo daí vários focos comunistas no interior das forças armadas.

4 – Logou depois realizaram em Niterói, na sede do Sindicato dos Operários Navais, um Congresso latino – Americano de Solidariedade a Cuba, que era quem estava fornecendo armas para o golpe comunista.

5 – Na véspera de 30 de março de 1964, João Goulart, num evento de homenagem na Associação de Sargentos, exigiu mudança na constituição para que pudesse concorrer as eleições presidenciais de 1965, contrariando os pré-candidatos Carlos Lacerda, Magalhães Pinto e Juscelino Kubitschek.

6 – O GOLPE COMUNISTA estava preparado para acontecer em 1º de maio de 1964 se o Congresso não aprovasse as mudanças para a candidatura do representante dos comunistas. O povo foi alertado pela imprensa, pela igreja, por empresários e por parte do Congresso – e multidões saíram às ruas pedindo intervenção militar já para conterem os comunistas no Brasil.

7 – Em 31 de março de 1964, o General Olímpio Mourão Filho parte de Minas Gerais com suas tropas rumo ao Rio de Janeiro para contra sufocar o golpe planejado pelos comunistas. Apoiado pela população não encontrou resistência – e João Goulart se asilou no Uruguai.

Em meio as comemorações do povo pela expulsão dos comunistas, em 11 de abril de 1964, o Congresso Nacional elegeu o General Castelo Branco como novo presidente do Brasil com maciço apoio da imprensa e do Congresso.

Os comunistas foram à forra e passaram a cometer assassinatos e atentados terroristas indiscriminadamente, matando inocentes e quem eles identificassem como sendo da Polícia. Praticaram inúmeros atos de terrorismo, mataram inocentes e hoje se fazem de vítimas apontando só as atrocidades do Novo Regime.

Até 31 de Março de 2020, o povo deverá decidir o destino do Brasil. Simples assim.

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade