TAMBÉM ESTAMOS NA NOVA REDE SOCIAL PARLER - VISITE-NOS

Acessos

terça-feira, 12 de novembro de 2019

O IESF SERVE A COMUNIDADE

O Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF) em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado, serve a comunidade de Paço do Lumiar e adjacências através instalou do 1º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Paço do Lumiar, instalado em julho de 2017, que tem como principais atribuições a realização de audiências de conciliações processuais e pré-processuais. 

No CEJUSC, a conciliação pode ser utilizada em quase todos os casos: pensão alimentícia, divórcio, desapropriação, inventário, partilha, guarda de menores, acidentes de trânsito, dívidas em bancos e financeiras e problemas de condomínio, entre vários outros. Só não pode ser usada a conciliação em casos que envolvam crimes contra a vida (homicídios, por exemplo) e situações previstas na Lei Maria da Penha.

O CEJUSC já realizou mais de 3500 (três mil e quinhentos) atendimentos da comunidade de Paço do Lumiar, chegando a 902 acordos, proporcionando à comunidade meios para a solução de conflitos de forma mais simples com o auxílio de pessoas capacitadas, reduzindo o tempo de espera do cidadão junto à justiça Estadual. Além dos serviços oferecidos, o Centro de Conciliação é o ambiente de vivência jurídica para os discentes do curso de Direito da Instituição.

Comentário(s)