XI Congresso de Direito Cíveis e Criminais acontece em São Luís nesta sexta e sábado

Quinze palestrantes, especialistas nas áreas do direito civil e criminal abordarão temas atuais, como “Direito, Corrupção e expectativas da Democracia”; “A Direita e a Esquerda no Âmbito do Processo Penal”; “Responsabilidade civil do estado em casos de assassinato em escola pública (caso Suzano); “Direito ao silêncio e direito à mentira no Processo Penal”; “Redes sociais e eleições. Aspectos polêmicos”; “02 anos de reforma trabalhista: panorama dos desafios da advocacia”; “Análise crítica da Reforma da Previdência”; “O trabalho e o direito na era digital: como estar preparado ?”; “Os novos crimes sexuais e a criminalidade digital no ordenamento jurídico brasileiro: uma análise jurídica do caso Neymar e de outros casos midiáticos); “Casamento e União Estável: evolução e atualidade”; “Crimes contra a ordem tributária”; “As perspectivas da justiça penal negociada”; “Novas possibilidades de família”; “As controvérsias na utilização de métodos ocultos e tecnologias de investigação no processo penal: análise a partir do caso Marielle”; “Carreira pública ou privada? O que seguir após a faculdade?” e “As possíveis reformas do Processo Penal”.   


ALVARO DE AZEVEDO GONZAGA – SP
Livre Docente em Filosofia do Direito Pela PUCSP, tendo sido o segundo a obter tão honroso titulo nesta instituição e nesta área. Pós Doutorados em Direito pela Universidade de Coimbra e pela Universidade Clássica de Lisboa. Doutor, mestre e graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, graduado em Filosofia pela Universidade de São Paulo – USP. Professor concursado do Departamento de Teoria Geral do Direito e do Estado da PUC-SP tanto na Graduação, quanto na Pós Graduação Strictu Sensu (Mestrado e Doutorado).



RODRIGO BELLO – RJ
Advogado, Mestrando e Especialista em Ciências Penais. Professor de Processo Penal e Prática Penal. Autor da obra Manual de Prática Penal – 5ª Edição – Editora Gen Método.










MATHEUS CARVALHO – BA
Procurador da fazendo nacional. Professor exclusivo do CERS, complexo de ensino Renato Saraiva. Autor de diversas jurídicas.







ANA CRISTINA MENDONÇA – RJ
Professora de Direito Processual Penal CERS, PEO, PCJ, EMERJ, FEMPERJ, AMPERJ, da Universidade Candido Mendes/RJ e de diversos cursos preparatórios e de pós-graduação.






JOÃO PAULO OLIVEIRA – BA
Professor de diversos cursos preparatórios para concursos e pós-graduações lato sensu no Brasil, onde leciona Direito Administrativo, Direito Eleitoral e Ética aplicada ao serviço público. Membro do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia. Autor do livro: Direito Eleitoral, publicado pelo Complexo Editorial Renato Saraiva. Sócio fundador da banca Colossi Oliveira Advogados Associados.





VICTOR STUCHI – SP
Advogado. Doutor e Mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP. Bacharel em Direito pela PUC/SP. Coordenador e professor dos Cursos de Graduação e Pós-graduação em Direito da UMC – campus Villa-Lobos. Professor Convidado dos Cursos de Pós-graduação em Direito do Trabalho, Previdenciário e Processo do Trabalho da Metrocamp-Ibmec, UNISANTOS, EPD e ESA. Professor do Curso on line Fórum preparatório pata concursos e exame da OAB.






JOSIANE MINARDI – PR
Josiene é Advogada. Especialista em Direito Empresarial e Tributário. Mestre em Direito Empresarial e Cidadania. Professora de Direito Tributário. Autora de diversas obras jurídicas e palestrante.





GUILLHERME STRENGER – SP
Advogado. Mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Doutor em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Professor de Direito Processual Civil nos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu na Escola Paulista de Direito (EPD). Professor do Curso on line Fórum preparatório para concursos e exame da OAB.






IVAN KERTZMAN – BA
Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil. Mestre em Direito Público da Universidade Federal da Bahia – UFBA. Pós-Graduado em Finanças Empresariais pela USP. Professor Coordenador das Especializações em Direito Previdenciário da Faculdade Baiana de Direito-BA, da Ciclo-SE e do INSTITUTO IMADEC – MA.





NESTOR TÁVORA – BA
Advogado. Mestre em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia. Especialista em Ciências Criminais pelas Faculdades Jorge Amado. Professor da Escola de Magistrados da Bahia. Professor da Fundação Escola Superior do Ministério Público da Bahia. Professor da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes. Professor da Faculdade Baiana de Direito.




Cristiano Chaves de Farias – BA
Promotor de Justiça do Ministério Público da Bahia. Mestre em Ciências da Família na Sociedade Contemporânea pela UCSAL. Professor de Direito Civil da Faculdade Baiana de Direito e do Complexo de Ensino Renato Saraiva – CERS. Membro do IBDFAM. Autor de diversas obras jurídicas.




CLEIZE KOHLS – RS
Doutoranda em Direito e Mestre em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC (2015). Possui graduação em Direito pela Faculdade Dom Alberto (2011). Professora do curso de direito e da pós-graduação lato sensu na Universidade de Santa Cruz do Sul. Professora de curso preparatório para o exame de ordem no CEISC.




CLAUDSON SANTOS – MA

Mestre em Meio Ambiente (Universidade CEUMA). Especialista em Direito Administrativo (Faculdades Integradas AVM). Graduado em Direito (Universidade CEUMA). Docente do Curso de Direito da Universidade CEUMA, Faculdade Edufor, Faculdade Estácio São Luís e Faculdade Pitágoras. Coordenador da Pós Graduação em Direito Tributário, Trabalhista e Previdenciário da Faculdade Edufor.



NIDAL AHMAD – RS
Possui graduação em Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito Santo Ângelo (2000) e mestrado em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2011). Atualmente é celetista da Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC e Professor do CEISC, assessor jurídico do Ministério Público – RS. 





JOSÉ MUNIZ NETO – MA
Advogado criminalista. Colunista e membro da Comissão de Direito Penal Econômico do Canal Ciências Criminais. Pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal. Mestrando em Direito Penal e Ciências Criminais pela Universidade de Lisboa – Portugal.

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade