VÍDEO: Lula chamou os nordestinos da Bahia de mendigos: "Aqui, você dar R$ 10,00 pro pobre ..." e Veja como se compra voto no Nordeste

Ninguém disse nada.



Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jorge Pontes Otoch (@jorgeotoch) em
E ainda diz como pretendia comprar a eleição em 2018. No entanto ele falou a verdade sobre comprar as eleições. 

Em eleições no Nordeste os políticos compram votos por R$ 10,00. É público e notório. No Maranhão, na madrugada do dia das eleições - motos e carros saem de casa em casa cumprindo o combinado com os candidatos e seus cabos eleitorais -  são os tais envelopes por baixo da porta.
No Maranhão é assim 

Outro método no Nordeste, principalmente no Maranhão, é na noite anterior ao dia das eleições - Os comités ou casas de cabos eleitorais lotam - são as operações de compra de votos.

As autoridades fazem vista grossa. No domingo à noite aparecem nos telejornais dizendo: "O pleito transcorreu dentro das normalidades". Quem foi traído na compra dos votos só resta chorar e se preparar para a próxima. É assim no Nordeste. Não como é nas outras regiões. 

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade