BOMBA: Site suspeito de estar envolvido com hackers que roubaram dados da Lava Jato tem IPs e servidores localizados nos EUA

O Site https://theintercept.com, após divulgação de dados roubados da Lava Jato, divulgou nota informando que suposta fonte anônima teria lhes fornecido "arquivos enormes e inéditos – incluindo mensagens privadas, gravações em áudio, vídeos, fotos, documentos judiciais e outros itens".

O blog investigou e descobriu que os editores do site guardam os dados em servidores localizados nos EUA, na cidade de Seattle, em Washington.


A Polícia Federal e o Ministério Público Federal estão investigando o caso para localizar os criminosos e envolvidos. Até o FBI, a Polícia Federal Americana pode entrar no caso para auxiliar as autoridades brasileiras.

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade