10 de mai de 2019

Turmas do Curso de Direito do IESF recebem incentivos

As Turmas A e B, do Curso de Direito do IESF, receberam uma injeção de ânimo em palestras proferidas nesta sexta-feira (10), no auditório da Instituição. Os professores Fabrício Rigui, Edson Diniz, Francisco Junior e a psicóloga Lilian Simões, revezaram-se na exposição do tema: "Abordagem comportamental para o curso de direito". Discorreram sobre inteligência emocional, destacando o autoconhecimento; o autocontrole; a automotivação; a empatia; e, o relacionamento interpessoal. Em seguida aplicaram um questionário de gestão de tarefas e habilidades, que permite identificar pontos fortes e fracos dos discentes ao longo do curso.

A psicóloga Lilian Simões realizou dinâmicas de interação e percepção, com abraços e sincronização de palmas e aplausos. Apontou a disponibilidade e a flexibilidade, como condições primordiais para a concretização dos relacionamentos essenciais para a vida. Um dos alunos, vencendo a timidez cantou "paciência", de Lenine. 

A psicóloga também fez uma reflexão com a leitura do texto "A GRANDE ÁRVORE E O BAMBU". Disse que uns procuram resistir às tormentas da vida e se enrijecem como a grande árvore, se agarram com todas as forças ao que conhecem, recusam-se a mudar e acabam caindo quando vem a tempestade. E há os que aceitam as adversidades, adaptam-se às circunstâncias e sofrem mudanças, mas continuam inteiros como o Bambu. ‘‘Os primeiros temem as tempestades, mas não conseguem evitá-las. Os segundos sabem que as tempestades são inevitáveis, mas não as temem’’.

Os alunos saíram satisfeitos. Parabéns aos mestres.
Os professores Fabrício Rigui, Edson Diniz e Francisco Junior em interação com os alunos.
A psicóloga Lilian Simões mostrando que todos precisam uns dos outros.