Academia de Letras de Paco do Lumiar realiza concorrida solenidade e distribui homenagens


A Academia de Letras de Paco do Lumiar, por seu presidente, Ferreira da Silva, em evento que aconteceu no Salão nobre da Faculdade IESF, no Maiobão, na noite de sábado (25), realizou uma concorrida solenidade, onde foram empossados os novos escritores e poetas: Arinaldo Martins; Albiane  Gomes; Antonio Cardoso; Anderson Boas; João Egidio; Juarez Lima; Luis Gustavo; Luis Henrique Novais; Roberto Maranhão e Pedro Neto.

Foram homenageados com cadeiras permanentes pessoas ilustres como Carlos Cunha, Nascimento Moraes, Sergio Ferretti, Guimarães Rosa, Dagmar Desterro,  Rui Barbosa,  Erasmo Dias, Carlos Drumond, Jackson Lago e Socorro Cabral La Roque.

Membros honorários  foram agraciados com títulos pelos serviços prestados e contribuição a Academia de Letras de Paco do Lumiar: Edinaldo Moura e Zico da Play áudio.  Os presidentes de Academias: Benedito Buzar da AML e Antonio Noberto da ALL; Os Diretores do IESF: Honorina e Thiago Carneiro;  O escritor Antonio Ailton; A presidente da Fundação Jacjson Lago Dra Clay Lago; O Reitor do IEMA Jhonatan Almada. Registrou-se ainda, a presença de personalidades, como Joecy Santana, presidente da AIL;  da professora da UFMA, Graça Moura e Diomar Mota; Flavio Chocolate, articulador político de São Luis; do jornalista e membro da AIL, Gonçalo Amador; da poetisa Vanda Cunha, filha do jornalista e professor Carlos Cunha.

Edinaldo Moura, que recebeu o título de membro honorário da Academia, parabenizou o evento e elogiou o trabalho do seu presidente, que engrandece e prestigia os escritores luminenses, bem como as instituições que proclamam o saber no município de Paço do Lumiar. 

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade