26 de mar de 2019

Que estória é essa de articulaçõe$ para deputados e senadores votarem projetos de interesse do povo?

Vamos ao ponto.

A Política é o ato de governar, de administrar e cuidar da coisa pública. O nosso País é organizado em Três poderes - cada um com sua responsabilidade definida para o bem de todos. São Eles:

Para Salvar a Previdência do Brasil o Presidente Bolsonaro (Executivo) entregou pessoalmente um projeto para os deputados votarem. Os deputados federais dos velho$ esquema$ (Legislativo), inclusive o chefe deles Rodrigo Maia, querem uma conver$inha particular que eles chamam articulação (que significa exigir propina para votarem). Sem falar na propina oficial chamada Emenda Parlamentar (Verba que o deputado desvia através de aliados em supostos serviços). Depois o blog mostrará como eles fazem para desviarem o dinheiro das chamadas Emendas.

Se Bolsonaro distribuir propina$ (articulaçõe$) eles aprovam o projeto da Previdência sem discussão.

Para seguir o caminho de combate à corrupção inaugurado pela operação Lava Jato, o presidente Bolsonaro não deve sinalizar nenhuma conver$a para os deputados federais analisarem e votarem o projeto da Previdência. A responsabilidade neste momento é deles perante a população que os elegeu.

QUE ESTÓRIA É ESSA DE ARTICULAÇÃO PARA DEPUTADO VOTAR INTERESSE DO POVO?

PODERES
O QUE DEVERIA FAZER
EXECUTIVO
Administrar e executar as Leis.
LEGISLATIVO
Legislar e fiscalizar.
JUDICIÁRIO
Julgar delitos e fazer justiça.
  
Seja cada macaco em seu galho cumprindo sua responsabilidade.