quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

IESF amplia grade de cursos e leva desenvolvimento educacional para Paço do Lumiar

O Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF), localizado em Paço do Lumiar, vem se tornando uma referência no campo da educação superior, atraindo estudantes de fora do Município. 

A instituição de ensino acaba de avançar com a inauguração de mais um curso. Teve autorizado em dezembro de 2018 o Curso de Bacharelado, autorizado com nota 4 (na escala de 1 a 5), de acordo com a Portaria Ministerial N°904, de 24 de dezembro de 2018. 

Nesta quarta-feira (27) promoveu a aula inaugural do Curso de Bacharelado em Direito. A Aula Magna foi dada pelo Professor  Dr. Roberto Carvalho Veloso, Doutor em Direito e Juiz do Tribunal Federal da 1ª Região, que proferiu a aula sob o  tema “Necessárias ou nocivas: propostas do Governo Federal para o enfrentamento da violência”.

O evento marcou o início do ano letivo e atividades dos discentes e docentes. 

De acordo com o Coordenador do Curso, o Advogado e Professor Antônio de Pádua, o convite externado ao Prof. Dr. Roberto Veloso se deu por diversos motivos. Detre eles, o fato de ser um dos mais renomados e importantes juristas do nosso Estado, ativo tanto no desenvolvimento da ciência jurídica através das suas atividades docentes na UFMA, quanto na prática jurídica, por meio de sua atuação como magistrado no Tribunal Regional Federal da 1° Região, com competência e compromisso com a sociedade. “Trazer este tema para nossos discentes no momento em que ingressam na vida acadêmica é uma forma de envolvê-los desde logo nas discussões atuais do mundo jurídico”, afirmou o coordenador do curso.

 Thiago Carneiro Diretor do IESF , Juiz Dr. Roberto Veloso, Edinaldo Moura e Antonio de Padua coordenador do curso de Direito do IESF.

Prof. Jorge Serejo, coordenador do curso Antônio de Padua, Juiz Dr. Roberto Veloso, Edinaldo Moura, Professora Karen Rocha e Prof. Antonio Ivo.

Para Edinaldo Moura, que se graduou em Administração no IESF, a evolução dos cursos do IESF representa um grande ganho educacional para o município. "Se percebe que o trabalho de Thiago Carneiro, Diretor do IESF, está voltado para proporcionar uma educação de alto nível não só para Paço do Lumiar, mas também para toda ilha", observou o líder comunitário Edinaldo Moura, que prestigiou o evento.