sexta-feira, 26 de outubro de 2018

ENCONTRO DE EMPRESÁRIOS DO SETOR GRÁFICO: O custo da produção e a formação do preço

O palestrante foi contratado pelo Sindigraf-MA para atender as gráficas filiadas uma a uma
Na noite desta quinta-feira (25), no Salão Nobre da Fiema, o Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Maranhão (Sindigraf-MA) realizou o Encontro de Empresários do Setor Gráfico, com o tema "Os impactos dos erros da produção no custo da empresa e na formação do preço".

O evento teve como palestrante o professor José Pires de Araujo Jr, administrador, ex-executivo de instituições financeiras e de empresas do ramo gráfico, pós-graduado em Processos Diretivos de Administração, Controladoria Financeira e Marketing, é Mestre em Administração. Atua hoje como professor do Curso Superior e da Pós-graduação da Faculdade SENAI de Tecnologia Gráfica e consultor associado da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica - (ABTG), é autor e coordenador do livro - Caminhos da Estratégia: e autor de diversos artigos sobre estratégia e gestão.

Na sua palestra, José Pires destacou para os presentes que "a redução dos indisperdícios e aumento da produtividade devem ser buscas constantes na ambiente de produção da empresa". Mostrou como melhorar a produtividade no chão de fábrica e respondeu dívidas dos empresários e funcionários das gráficas do Maranhão.
O evento também teve a participação do representante do Sistema Fiema, Rogério Garcês, que mostrou todos os recursos de gestão e inovação tecnológica, bem como os benefícios sociais que o sistema Fiema proporciona às empresas do Maranhão.
 Palestra do representante do Sistema Fiema, Rogério Garcês.