Acessos

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Exclusivo!!!!!! CADÊ OS REMÉDIOS QUE ESTAVAM AQUI?

TÁ FALTANDO REMÉDIO NA SES? AÍ TEM ESQUEMA - Veja as toneladas de compras do Governo do MA - já comprou R$ 176,2 milhões em medicamentos. E tá faltando remédio? 


Durante todo o mandato do governador Flávio Dino houve denúncias da falta de medicamentos para a população doente e carente. O blog fez um levantamento dos contratos de compra de medicamentos e constatou que a gestão da Saúde no governo comunista torrou R$ 176,2 milhões na suposta compra de medicamentos. 

O gestor da Saúde do Maranhão não registra as compras de medicamentos no Banco de Preços em Saúde (BPS), sistema desenvolvido pelo Ministério da Saúde no qual órgãos e instituições públicas ou privadas podem registrar suas compras de medicamentos e torná-las disponíveis para consulta, dando publicidade e transparência aos gastos públicos, bem como melhorar a gestão e a eficiência dos processos de compra. 

Lei no 8.666, institui normas para licitações e contratos da Administração Pública, exige uma ampla pesquisa de preços de mercado antes da realização das compras públicas de bens e serviços. Taí os contratos com os valores para os órgãos de controle fiscalizarem. Se é que vão fiscalizar. O blog fez sua parte.

CADÊ OS REMÉDIOS QUE ESTAVAM AQUI?