FEMINICÍDIO: Muito blá, blá, blá e pouca ação

Com aumento crescente anos após anos, o feminicídio tem muito blá, blá, blá nos três poderes do Brasil, mas não é combatido com efetividade e à altura que situação requer.

A título de exemplo, na região metropolitana de São Luis existem apenas duas viaturas para a Patrulha Maria da Penha cobrir quatro municípios. Os demais municípios do Estado ficam campo aberto para os agressores de mulheres.

A ONG Instituto Cidadania Ativa divulgou nesta quinta-feira (16) um vídeo que traz reflexão sobre o feminicídio. O vídeo revela dados preocupantes.

Produção da estagiária de Comunicação Social 
da Universidade Federal do Maranhão
Milena Braz

Para o ativista social Maurício Miguel, presidente da ONG, a questão do feminicídio é mais graves ainda nas regiões distantes dos grandes centros urbanos e que há a ausências de políticas de educação social, econômica e de segurança para a mulher.

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade