Taí o que comunistas fazem com os "companheiros" quando chegam no Poder

O ex-deputado e ex-secretário chefe de Gabinete no governo Jackson Lago, jornalista Luis Pedro, sinalizou que deixará o PCdoB, partido com o qual sempre possuiu grandes laços políticos e ideológico, inclusive sendo primeiro deputado do partido no Maranhão, no início da década de 80.
Ainda que afirme concordar com a política de prioridades de candidaturas, Luis Pedro questiona o fato do seu partido priorizar apenas dois candidatos a deputado federal, que são Rubens Pereira Júnior, já no mandato, e o presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, que acumula ainda a secretaria de Comunicação e Articulação Política do Governo do Maranhão.
“É claro que concordo com a política de se estabelecerem prioridades e de se concentrarem recursos. Mas lamento é que se fixe um objetivo tão pequeno, tão medíocre. Para efeito de comparação, nas eleições de 2014, quando o camarada Flávio Dino era o franco favorito, a ex-governadora Roseana Sarney (que não tinha direito a mais uma eleição) conseguiu eleger quatro deputados federais de sua confiança”, sustentou Luis Pedro que acredita que Flávio Dino tem condições ajudar eleger mais de dois candidatos comunistas a federal.
Em outro trecho do seu desabafo, Luis Pedro avalia que muitos dos neo-aliados que apoiam a reeleição de Flávio Dino, considerados por ele como “traidores do voto popular”, não terão seus mandatos renovados.
“Acredito que boa parte desses traidores do voto popular (alguns em legendas que apoiam a reeleição do camarada Flávio Dino) não retornarão ao Congresso. E é nosso papel fazer com que a substituição desses traidores seja feita por quem tem compromisso com os interesses dos trabalhadores e com os interesses nacionais e com um Brasil progressista e soberano”, avaliou.
Pelo visto não há mais clima para o velho e bom Luiz Pedro entre os quadros do Partido Comunista do Brasil.

Por: Robert Lobato

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade