Por Que Ficamos Para Trás?

Por Stephen Kanitz
Nem os americanos conseguem entender como o Brasil ficou tão para trás em termos econômicos.
Temos os mesmos recursos naturais, temos um clima bem melhor do que os Estados Unidos, temos muito mais rios que fornecem energia elétrica, não temos terremotos nem tufões.
Temos os mesmos negros, italianos, poloneses, alemães, eles têm mais irlandeses e nós mais portugueses, e daí?
Nosso povo é trabalhador e quer sucesso material. Portanto, por que estamos tão miseravelmente atrasados?
Em 1945 passamos inclusive para a dianteira, com a Europa quebrada e os Estados Unidos endividados por investimentos totalmente perdidos na Guerra.
O que deu errado, o que aconteceu?
Eugênio Gudin, numa jogada corporativa, criou a lei 7988 de 1945, que nenhum historiador econômico prestou atenção, fechando e proibindo o ensino de Administração, que permanece capenga até hoje.
Por isso o Brasil acumula problemas sem parar, resolvendo coisa nenhuma.
Por isso não acreditamos em Auditoria e roubamos à vontade.
Por isso temos somente cinco bancos comandados por engenheiros de TI e os Estados Unidos têm 14.000 financiando todo mundo.
Por isso nunca criamos Benchmarks, somente Deficit Fiscais.
Entenderam agora por que estamos ficando para trás?

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade