Paço do Lumiar e Unicef, juntos para combater a violência entre a juventude.

A Prefeitura de Paço do Lumiar e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) estão trabalhando juntos para combater a violência entre a juventude. 

Estão elaborando um Plano de Redução de Homicídios e criação do Conselho de Juventude no município. 

O A reunião com a Prefeitura de Paço foi a primeira de uma série de encontros que serão realizados por meio da Coordenação da Juventude, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

A consultora da Plataforma dos Centros Urbanos e do Plano de Violência Letal contra Adolescentes e Jovens do Unicef, Lissandra Leite, explicou que nesse primeiro momento, o Fundo está levantando informações, e posteriormente, mobilizará os jovens e adolescentes em torno dessa discussão para que eles indiquem os caminhos para a mudança desse cenário dramático.

“O combate à violência não pode ser centrado apenas nas ações da Segurança Pública, mas precisa envolver pastas como a Educação, a Saúde, o Lazer e o Esporte. Nossa função é trabalhar pela infância e a juventude de forma integral. Essa é uma preocupação mundial e os indicadores negativos estão crescendo”, alertou Lissandra.

“Vamos colaborar com o UNICEF participando de todos os momentos, desde o levantamento de dados até as ações efetivas que deverão envolver toda a sociedade, para que seja um debate amplo e eficaz”, garantiu o prefeito Josemar, do PSDB.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade