SEMUP E SEMU LEVAM CARRETA DAS MULHERES PARA PAÇO DO LUMIAR.


A Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres de Paço do Lumiar - SEMUP com o apoio da Secretaria de Estado da Mulher - SEMU traz, para o município, a Carreta da Mulher Maranhense que prestará uma série de serviços para o público feminino nos dias 03 e 04 de setembro, no Viva Maiobão.

Durante os dois dias serão ofertados serviços como: Ouvidoria da Mulher, realização de preventivo (papanicolau), emissão do cartão do SUS, serviços de beleza, ginastica laboral, palestras sobre o enfrentamento à Violência e Lei Maria da Penha entre outros. Para o atendimento, as mulheres devem se dirigir até o veículo no horário das 8h às 17h, e no dia 04/09 somente até às 14h.

A vinda da Carreta da Mulher para Paço do Lumiar faz parte da política de ações integradas entre os governos estadual e municipal, e contempla a programação da III Conferência Municipal de Políticas para a Mulher.

De acordo com a secretária da Mulher, Carla Sousa, a Carreta da Mulher, atenderá em sua totalidade as necessidades emergenciais da saúde feminina e também as oportunizará momentos de entretenimento, orientação social e recreação para os filhos. “Nossa parceria com o Governo do Estado é para que possamos fazer a cobertura de todo o nosso público, atendendo os seus anseios”, frisou.

Conferência – No Dia 04 mais uma atividade voltada à discussão da política de assistências às mulheres luminenses será realizada em Paço do Lumiar, com a III Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, no convento das Ir. da Purificação, no Maiobão.

O evento reunirá sociedade civil e poder público para discutir, avaliar e propor ações que comporão as políticas públicas de gênero. “Convidamos as mulheres de Paço do Lumiar e a comunidade como um todo para que participem deste grande momento de mobilização e construção de uma política sólida e concisa de atendimento às mulheres”, concluiu Carla Sousa.

SERVIÇO:

O QUÊ: SOLENIDADE DE ABERTURA DOS TRABALHOS – CARRETA DA MULHER MARANHENSE

QUANDO: 03/09

LOCAL: VIVA MAIOBÃO (AV.15)

HORÁRIO: 8:30h


Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade