Prefeito de Paço do Lumiar oficializa filiação no PSDB e diz ser o ato 'um grande projeto para um grande Paço'.




Sob o lema 'um grande projeto para um grande Paço', o Prefeito Prof. Josemar oficializa nesta sexta-feira (04) sua filiação no PSDB.

"O PSDB é um grande partido e tem um grande projeto para Paço do Lumiar e todo Maranhão. Nesse momento estamos adquirindo mais força desse projeto já em execução, mais queremos avançar mais", disse Josemar.

Achincalhado por membros de uma quadrilha que operava em Paço do Lumiar, Josemar resiste como pedra, limpou o município e varreu a quadrilha para longe. Mas, eles se reagruparam e estão por ai usando máscaras e se apresentando com outros nomes. 

Para atual política suja que se prática nos rincões do Maranhão, o Prof. Josemar é o pior tipo de político. 

O cara não aceitou um pequeno esquema para ter apoios de vereadores de oposição. Blogs chantagistas e jornalistas de plantão batem no cara sem dó e ele não solta um jabá. Para estes, esse tipo de prefeito não presta. É um atraso para a corrupção.

Josemar disse que tem dificuldade de sair por ai alardeando o que faz como prefeito. "Penso que nossa obrigação é fazer o que podemos fazer. Tudo para ser feito precisa de recursos, precisa de licitação, precisa de projetos e aprovação. Mesmo nas condições que recebemos o município, avançamos muito e temos muitos projetos em execução", concluiu Josemar.

ALGUMAS REALIZAÇÕES NA GESTÃO DO PROF, JOSEMAR.

NA SAÚDE: Adesão ao Programa Mais Médicos para atendimento domiciliar. 6 Unidades Básicas de Saúde (UBS) em pleno funcionamento graças emendas de Pinto do Itamaraty, e mais três sendo construídas. Além de reformas para melhorias no atendimento. Aquisição de 2 ambulâncias para o SAMU, mais de 80 mil consultas e exames, duas academias da saúde, com atividades sob orientação médica. Campanhas de combate a endemias, seletivos para contratação de médicos. Atenção à saúde da mulher, a implantação da UPA do Paço em execução, campanhas de saúde plenamente executadas e solicitação junto ao governo do Estado para a volta da Unidade Mista do Maiobão.

ÁGUA E ESGOTO: O problema de falta d’agua e esgoto afligiu os luminenses por décadas. "Com coragem e determinação, nós e o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim dissemos: basta! Tiramos o sistema das mãos da Caema, que não funcionava e resolvemos proporcionar serviços de qualidade. A concessão do serviço de abastecimento de água e esgoto foi uma intervenção justa, que está gradativamente mudando a realidade dos moradores de Paço do Lumiar. Água tratada e nas torneiras hoje é uma realidade nos lares. Um investimento desta gestão em prol da população que sofreu por mais de trinta anos por ineficiência na prestação do serviço".

NA EDUCAÇÃO: 18 reformas escolares com ampliações onde foi necessário, aquisições de carteiras novas, aquisição de ônibus escolares, merenda de qualidade para os alunos. Aquisição de um carro baú exclusivo para transporte dos alimentos da alimentação escolar. Projovem Urbano e formação de técnicos para o mercado de trabalho. Escolha de gestores de escolas através de seletivo pela sua capacidade técnica. Ampliação da rede de educação para 18 mil alunos. Concursos realizados com 100% chamados, inclusive dos cadastros de reserva. Implantação do Projeto Airton Sena para recuperação de alunos com dificuldade de aprendizagem. Projeto Nota 10 para suprir professores na sala de aula e outras ações de educação.

NA INFRAESTRUTURA: 35 KM de asfalto implantados. Reformamos o Viva Maiobão em convenio com o Estado. Diversas intervenções de tapa-buraco. Fizemos os corredores de ônibus ligando as MA 201 e 204, passando pela Av. 13, Av.12, Av.4, Av.8, Av. 7, seguindo pelos bairros Paranã, Cordeiro, Manaíra, Paranãs I, II, III e IV, Edinho Lobão, Zumbi, Cidade Verde e MA 204. Empiçarramos diversas vias da zona rural. Revisamos toda a iluminação pública. Asfaltamos a Av. 1, a rua do Caic, Av. 9, Av. 11, o cruzamento da AV. 12 foi concretado resolvendo um problema de anos e Av. da Pirâmide. Fizemos duas quadras para a prática de atividades esportivas.

NO SOCIAL: Proporcionamos condições de atendimento de qualidade nas unidades dos CRAS E CRES. Reativação da casa do trabalhador, implantação do Sine, mais de duas mil unidades da minha casa minha vida, sorteadas de modo transparente. Realizamos o Pronatec Trabalhador com a formação de 1.800 profissionais, implantamos a casa dos conselhos. Equipamos os conselhos tutelares com veículos próprios, com ajuda do governo federal. Eleições dos conselhos tutelares ocorrem de forma democráticas.

NA SEGURANÇA: Nos ombreamos com a PM em Paço do Lumiar para combate a violência e segurança para os munícipes. Conseguimos a instalação de 26 câmaras de monitoramento, em pontos estratégicos definidos pela PM e interligadas diretamente com o CIOPS.

NA AGRICULTURA E PESCA: Adquirimos 3 tratores para atender o Horto Canaã Mojó, Pindoba, Tendal, Iguaíba e outros. Somos o maior produtor de hortaliças sem agrotóxico do Maranhão e abastecemos toda a região metropolitana. Na agricultura somos modelo para outros municípios e fazemos doações de mudas. Entregamos motores de polpa e kits de pesca para pescadores. Inauguramos o centro de beneficiamento de mariscos, coordenado pelos próprios marisqueiros. Temos o maior berçário de ostras no Timbuba, onde em parceria com a UFMA funciona um laboratório. O PAA – Programa de Aquisição de Alimentos atende hoje 7 mil famílias de produtores rurais com a compra de suas produções para escolas e instituições de caridade.
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade