Deixe de esconder cadáveres, Sr. Governador!

Em agosto/2015 ocorreram 92 homicídios na região metropolitana. A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão vem reiteradamente passando estatísticas mentirosas para a população com a chancela do governador. Veja a má-fé:
 
Em agosto foram 92 homicídios. Mas no gráfico da SSP só aparecem 80, omitindo o restante para alegar depois que a violência está diminuindo. Veja que foi omitido outros 12 homicídios no gráfico em relação a agosto/2015:


Deixe de esconder cadáveres Governador! não preciso dizer para o Sr. que “Matar alguém” é crime de homicídio. Está descrito no artigo 121 do Código Penal Brasileiro.

Em 2006, a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), criou a sigla CVLI – CRIMES VIOLENTOS LETAIS INTENCIONAIS com a finalidade de agregar os crimes de maior relevância social, pois além do homicídio doloso outros crimes também devem ser contabilizados nas estatísticas referentes a mortes. Portanto, fazem parte dos Crimes Violentos Letais Intencionais o homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte e o roubo seguido de morte “latrocínio”.

A Secretaria de Segurança Pública do MA só contabiliza em seus gráficos os homicídios dolosos. Escondendo o resto do conhecimento público.

Vamos tratar a coisa com seriedade.
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade