SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO E PREFEITO DE PAÇO DO LUMIAR ABREM CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE.




O Secretário Estadual de Saúde Marcos Pacheco, o Prefeito Josemar Sobreiro e a Secretária Municipal de Saúde de Paço do Lumiar, Aila Freitas, acompanhados de vereadores e demais secretários municipais, abriram neste sábado (15), o primeiro dia de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite, chamado de ‘Dia D’. O evento ocorreu no posto de saúde da Avenida 13, Maiobão, em Paço do Lumiar.
As pessoas que por algum motivo não compareceram nesse primeiro dia de vacinação ainda podem vacinar seus filhos, basta comparecer a qualquer posto de saúde até o dia 31 de agosto no horário das 8h às 17h.” enfatizou Aila Freitas. 

A determinação do Ministério da Saúde é que, tanto o Estado, como os Municípios têm que atingir a meta de 100% de vacinação.

Com essa parceria entre Estado e Município todas as Unidades Básicas de Saúde permanecerão abastecidas de vacina, basta apenas que os pais levem seus filhos para vacinarem.

O Prefeito Josemar, aproveitando a visita do Secretário Marcos Pacheco, o convidou para uma rápida visita ao Prédio da  Unidade Mista de Saúde para ver de perto a situação em que se encontra aquela que outrora era vista como referência de saúde em Paço do Lumiar. O Secretário comprometeu-se em até o final do ano de 2015, retomar ou concluir a Reforma dessa Unidade Mista de Saúde

O Prefeito Josemar lamentou que o fechamento trouxe prejuízo para a população luminense, sem falar no desgaste e transtorno político que a mesma tem trazido para  a Gestão Pública Municipal.

“É desafiador suportar os ataques injustos que sofri pelo fechamento dessa Unidade Mista de saúde, entretanto, esquecem que essa Reforma fora iniciada no Governo de Roseana Sarney, que irresponsavelmente a deixou em total abandono, portanto, não se pode culpar o Município por tal situação, uma vez, que a realização dessa Reforma é de competência do Estado.” Comentou O prefeito Josemar.
                         Visita à Unidade Mista de Saúde
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade