BLOGS PECAM EM NÃO PROVAR O QUE ESCREVEM E JUSTIÇA ELEITORAL ESTÁ EXORBITANDO NA INTERPRETAÇÃO DA LEI.


O blogs tem pecado em não apresentarem fatos ou provas do que escrevem, sendo alvos de ações judiciais tanto no âmbito da justiça comum, como na justiça eleitoral.
No que pese as razões de Flávio Dino ou de Edinho Lobão, os pré-candidatos devem pagar o preço por suas exposições públicas, principalmente quando o candidato é pessoa que tem ficha pregressa ruim.


Em artigo intitulado: O direito eleitoral e a liberdade de expressão, Paulo Thadeu diz que as pessoas públicas possuem uma esfera de sua privacidade diminuída em relação às pessoas, por assim dizer, não públicas. Daí, por si só, a justificativa a que a própria pessoa sofra as consequências dessa exposição pública. É o preço que se paga por se viver numa sociedade democrática. No contexto particular da política a liberdade de expressão é, sim, absoluta.

Segundo Thadeu, a crítica deve ser protegida, com muito maior peso na esfera política, porque é nesse campo que se efetiva a própria democracia, a manifestação e o debate das ideias, e estas, ainda que sejam ruins, devem ser combatidas não com a pura e simples proibição de sua veiculação, mas sim com a liberdade de se emitir ideias mais adequadas.

A justiça eleitoral não poder exorbitar no seu mister de equilibrar a disputa, censurando o direito de expressão e crítica a candidatos, muitos deles verdadeiros bandidos que se aproveita do processo eleitoral para enganar o povo e usar a justiça eleitoral como esconderijo.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade