6 de mai de 2014

EM 60 DIAS, Canindé Barros fará 26 intervenções para melhorar a mobilidade na Capital.

“O prefeito Edivaldo Holanda Júnior determinou que fizéssemos uma projeção a curto, médio e longo prazo. Por isso, fizemos essas 26 intervenções para iniciarmos por um dos problemas mais sérios da cidade que é o Anil e assim teremos uma fluidez melhor naquele trecho. Há condições de fazer um bom trabalho e o prefeito determinou que fizéssemos”, declarou Canindé Barros.

que outra intervenção que será iniciada nos próximos dias compreende a avenida dos Holandeses e Litorânea. O trecho será alterado a partir da entrada da praia de São Marcos com redução do canteiro da via para facilitar o acesso à Ponta do Farol e Calhau e implantação de semáforo. Também será proibido o estacionamento na Avenida Litorânea no horário das 16h às 21h para desafogar o fluxo de veículos nesse horário.

Outra importante reorganização para o tráfego na cidade, que será implantada em até 60 dias, é o corredor Cohafuma-Renascença-São Francisco. Será criada uma faixa de 4,4 km exclusiva para ônibus. A faixa será possível com a implantação dos retornos de quadra na Avenida Colares Moreira e proibição do estacionamento na Avenida Castelo Branco.

Dentro dessa reorganização do trânsito, serão instalados semáforos nas cabeceiras da ponte do São Francisco. Os equipamentos sinalizarão o sentido de uso das faixas nos horários de maior fluxo, totalizando quatro ciclos diferenciados. Atualmente são realizados apenas dois ciclos, a necessidade de aumento do número foi detectada após análise do tráfego no local feito pela SMTT.

OBRAS DE MÉDIO PRAZO

- Avenida dos Portugueses x Avenida Vitorino Freire

- Avenida Colares Moreira (fechamento de retornos e semaforização)

- Avenida dos Franceses x Avenida dos Africanos

- Avenida 203 (Cidade Operária)

- Avenida Jerônimo de Albuquerque (Curva do 90/Novo Tempo)

- Avenida dos Africanos (entrada do Parque Timbiras)

- Avenida Guajajaras x Avenida Lourenço Vieira da Silva

- Avenida Guajajaras x Avenida Santos Dumont

- Avenida dos Holandeses x Avenida Avicênia

- Avenida dos Franceses x Avenida Luís Rocha

- Avenida Carlos Cunha (em frente ao Banco do Brasil)

- Avenida Daniel de La Touche (entrada da Cohama)

- Avenida Jerônimo de Albuquerque (entrada Cohab/Cohatrac)

OBRAS DE LONGO PRAZO

- Corredor de Transporte

- VLT

- BRT

- Avenidas Interbairros