PREFEITO DE PAÇO DO LUMIAR TEM TRABALHO INTENSO PARA RECUPERAR A CIDADE ARRASADA POR VÁRIOS ANOS DE CORRUPÇÃO.

Prefeitura se reúne com representantes do Instituto Ayrton Senna

Prefeitura busca parceria do instituto para melhorar a educação do município
IMG 8014 600x400
O prefeito Josemar Sobreiro e a secretária municipal de Educação de Paço do Lumiar, Ana Paula Pires, se reuniram hoje (19) com representantes do Instituto Ayrton Senna, com o objetivo de buscar parceria para a educação do município, reduzindo o analfabetismo, defasagem escolar e a evasão das salas de aulas. 
 

Paço do Lumiar realiza 2º Encontro Luminense de Educação

IMG 0187 600x400
Gestores, coordenadores e professores da Educação municipal de Paço do Lumiar participam, nesta quarta e quinta-feira (12 e 13), do 2º Encontro Luminense de Educação realizado pela Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Com o tema “Construindo saberes, possibilitando mudanças”, profissionais de 70 escolas, municipais e comunitárias, passam por ciclos de formações que visam o fortalecimento da educação.

Prefeitura reúne idosos da zona rural e realiza atividade lúdica

O encontro mensal tem o objetivo de fortalecer os vínculos e acabar com o preconceito e a negligência para com a terceira idade
IMG 0725 600x400
Em ritmo de pré-carnaval e ao som de marchinhas, um grupo de idosos das comunidades do entorno da Sede de Paço do Lumiar foi recebido para um café da manhã na sexta-feira (14), no Ginásio Ciricão. A programação faz parte do calendário de políticas públicas e assistência social desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), Conselho Municipal do Idoso de Paço do Lumiar (CMI) e Secretaria Municipal de Saúde, através do Grupo de Atenção ao Idoso (GAI).

Prefeitura realiza aula inaugural para mais de 200 alunos do Pronatec

IMG 0068 600x400
Na quarta-feira (12), 250 alunos participaram da aula inaugural da primeira turma de 2014, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) de Paço do Lumiar. Nesta etapa de pactuação estão sendo oferecidos, através da parceria com o Senac, os cursos de manicure e pedicure, auxiliar de cabeleireiro, auxiliar de cozinha, auxiliar administrativo, auxiliar de confeiteiro, frentista, operador de caixa, camareira e recepcionista, nas conjuntos Manaíra, Lima Verde, Maiobão, Vila Cafeteira e Pau Deitado.
IMG 9230 600x400
Doze equipes da zona rural de Paço do Lumiar participaram da I Taça da Amizade na modalidade de futebol society, realizada no último sábado, 8, pela Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer (Semcel), no Ginásio Ciricão, no município. A Taça da Amizade surgiu como um evento afirmativo de inclusão ao esporte e à cidadania regatando a prática do futebol profissional e amador do município, incentivando ainda o surgimento novos atletas.

Prefeitura promove audiência pública sobre saneamento básico

IMG 0245 600x400
A Prefeitura de Paço do Lumiar realizou nesta quarta-feira (12), na Câmara do município, uma Audiência Pública para a elaboração do Plano Setorial dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água Potável e de Esgotamento Sanitário. O plano é uma das etapas de desenvolvimento para a implantação do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico (Cisab), formado pelos municípios de Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar.

Prefeitura realiza a 1ª Taça da Amizade de Futebol

IMG 1189 600x400
No sentido de resgatar o futebol profissional e amador da zona rural de Paço do Lumiar, incentivar o surgimento de novos atletas nesta modalidade e, além disso, promover a pratica saudável e harmoniosa do esporte, será realizada neste sábado, 08, a I Taça da Amizade de Futebol Society, no Ginásio Poliesportivo Ciricão, na sede do município.

Prefeitura entrega sistemas de abastecimento de água da zona rural de Paço do Lumiar

Unidades foram inauguradas nesta terça-feira (04) nas comunidades de Tendal e Montanha Russa, ambas em Paço do Lumiar
Os sistemas abastecerão mais de 200 famílias da região de Tendal e Montanha Russa 600x400
Nesta terça-feira (04), a Prefeitura de Paço do Lumiar entregou dois sistemas de abastecimento de água para atender a zona rural do município. Juntas, as unidades possuem quase seis mil metros de rede, e beneficiarão cerca de 200 famílias das comunidades de Tendal e Montanha Russa.

Semapa realiza Dia de Campo com produtores do polo do Iguaíba

Agricultores receberam orientações sobre plantio e adquiriram sementes para o incremento da produção
IMG 7600 600x400
Desenvolver políticas afirmativas voltadas aos produtores do município de Paço do Lumiar é uma estratégia que há um ano fomenta o desenvolvimento dos polos agrícolas do município, com o projeto o “Dia de Campo”, da Secretaria Municipal de Agricultura Pesca e Abastecimento (Semapa), que estabelece nas comunidades rurais atividades de assistência técnica, orientações e distribuições de sementes e mudas de hortaliças.
Cursos foram oferecidos em parceria com o Senai e Senac para 250 mulheres.
IMG 6410 600x400
Trabalhar políticas públicas voltadas para as mulheres, erradicando os casos de violência doméstica, é objetivo da Prefeitura de Paço do Lumiar. Pensando nisso, 250 mulheres luminenses receberam hoje (31) os certificados dos cursos de qualificação profissional, promovidos pela gestão, em parceria com Senai e Senac. As inscrições foram realizadas por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, e os cursos ofertados em várias comunidades do município.
Fonte: Prefeitura de Paço do Lumiar.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade