AS MARCAS DE QUALQUER OLIGARQUIA: concentração de renda, pobreza, miséria e eliminação de opositores.

A História do Brasil registra um período de 36 anos (de 1894 a 1930) chamado de REPÚBLICA DAS OLIGARQUIAS. Essas Oligarquias iniciaram-se com o governo de Prudente de Moraes e terminou 36 anos depois, após a Revolução de 1930, que levou Getúlio Vargas ao poder.

A Oligarquia mais duradoura é a Oligarquia Sarney, que já dura 48 anos. O poder é reversado entre amigos próximos e familiares, com a característica peculiar de fraudar eleições

Na República das Oligarquias as eleições eram fraudadas mediante a compra de votos, uso de documentos falsos e alterações de cédulas eleitorais. O “voto de cabresto” era o sistema em que o coronel, com uso da violência ou pressão de todos os tipos, fazia com que seus funcionários votassem nos candidatos indicados por ele.

A oligarquia Sarney sempre fez a mesma coisa com a variação e aperfeiçoamento dos seus métodos fraudulentos. A fraude agora envolve a tecnologia da informação e comunicação. também é uma de suas táticas cooptar pseudos adversários para se manterem no poder. Eles encontram aos montes gente que se vende fácil, fácil. 

Através do Sistema de Comunicação Mirante da Oligarquia Sarney, a massa populacional maranhense recebe a informação distorcida, recheada de manipulação e promoção do grupo que compõe a Oligarquia.

Com o surgimento das redes sociais, as mentiras e esquemas da oligarquia são descobertos a toda hora. Ela está reagindo à altura caluniando e difamando seus opositores através do sistema mirante e de blogs mantidos na folha de pagamento da oligarquia mais antiga do Brasil.

Controlando os poderes Executivo, Legislativo e o Judiciário, a Oligarquia se torna uma perigosa para quem a combate. Basta ver o que eles tentaram fazer com um ex-membro da Oligarquia, o Deputado Raimundo Cutrim (CONFIRA).

O alvo agora é o atual prefeito de são Luís, Edivaldo Holanda Junior, que dá sinais que não se aliará à oligarquia. Por conta disto, o prefeito vem sofrendo uma campanha difamatória sem precedentes, juntamente com Flavio Dino, que ameaça os esquemas da Oligarquia Sarney.

O jogo é bruto. Essa Oligarquia está enraizada no maranhão por muitas décadas  e não deixará o poder sem praticar atos brutais. Quem ler este artigo fica avisado...

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade