CRISE DE CONSCIÊNCIA: SARNEY ADMITE OS CRIMES DE OMISSÃO DELE E DAS DEMAIS AUTORIDADES DO BRASIL: “Somos o 1º país do mundo em homicídios, com mais de 52 mil por ano, e em 30 anos matamos 1 milhão e 90 mil pessoas, mais do que morreram em todas as guerras do período”.


A crise de consciência também levou o Senador Sarney a admitir que “o sistema penitenciário é um dos mais precários e desumanos. Cadeias lotadas, a teoria da ressocialização das prisões tornou as penitenciárias em universidade do crime”. Confira...

SARNEY PÕE A CULPA NO JUDICIÁRIA PELOS MASSACRES EM PEDRINHAS.

“O Juizado de Execução Penal mandou modificar e prender todos juntos sem distinção de regime. Isso colocou na mesma habitação, antagônicos, membros de facções rivais e o confronto aconteceu. Isso não só aqui mas em todo o Brasil, todos os estados. O problema é mais complexo e a violência no Brasil ganha a cada dia proporções alarmantes que desembocam na tragédia que é o nosso sistema penitenciário”.

Sarney apela para uma conjugação de esforços de toda sociedade para combater o crime, mas não dá satisfação para sociedade dos crimes e condutas corruptas de que ele e sua família são acusados.

SARNEY DIZ QUE A ONDA DE CRIMES QUE OCORREM NO MARANHÃO SÃO BOATOS.

“Agora, aproveitar a internet para espalhar boatos, terror e alarme é crime qualquer que seja a motivação. Devem, estes sim, ser tratados severamente, processados e responsabilizados”.

O Sr. Sarney tem várias formas de proteger o péssimo governo de sua filha Roseana, mas dizer que o caos na segurança pública do Maranhão é boato é um menosprezo pela população do Maranhão, de quem tanto se serve a sua família há mais de 40 anos.


Para refrescar a memória do Sr. Sarney, eis as estatísticas de crimes no Maranhão, divulgadas pelo Ministério da Justiça:

CRIMES LETAIS:

 CRESCIMENTO DESSES CRIMES EM 248,1% NO MA


LESÃO CORPORAL SEGUIDA DE MORTE:

      CRESCIMENTO DESSE CRIMES EM 504,9% NO MA.


CRIMES VIOLENTOS LETAIS INTENCIONAIS:

CRESCIMENTO DESSE CRIMES EM 33,4% NO MA.


HOMICÍDIO DOLOSO:

CRESCIMENTO DESSE CRIMES EM 10,5% NO MA.

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública diz que o nosso Sistema de Segurança é caro, ineficiente, paga mal aos policiais e convive com padrões operacionais inaceitáveis de letalidade e vitimização policial. Em suma, não conseguimos oferecer serviços de qualidade.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade