UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE SERÃO AMPLIADAS EM PAÇO DO LUMIAR

O Prefeito Josemar quer bom atendimento à população
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) do conjunto Paranã, Pindoba e Vila São José receberão obras de ampliação para melhor atender a população que depende do sistema público de saúde. O anuncio foi feito pela Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), que informou ainda, a construção de mais três UBS, na comunidade de Mojó, e conjuntos Roseana e Tambaú.

A secretária municipal de Saúde, Nadi Morais, conta que as UBS foram recebidas em condições insalubres, sem condições para o atendimento de pacientes, bem como, para os profissionais. “Um laudo da situação foi apresentado ao prefeito Josemar Sobreiro, que imediatamente solicitou o início de uma licitação para os serviços de ampliação dessas Unidades”, disse.

O início das obras deve acontecer após o remanejamento das UBS para espaços que ofereçam segurança, acessibilidade e comportem os serviços básicos, como: consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, entre outros.

A Semus informou ainda, que o Centro de Especialidades e Diagnóstico de Paço do Lumiar (CED) está funcionando normalmente, aonde vem contabilizando desde a sua inauguração, no mês de março, mais de duzentos atendimentos diários nas áreas de oftalmologia, cardiologia, ortopedia, pediatria, endocrinologia, psicologia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, urologia e nutricionista, além dos exames de imagem, como, raio-x, ultrassonografia, ecocardiograma e eletrocardiograma.

O agendamento das consultas e exames, acontece segunda a sexta-feira, no horário das 08:00 às 18:00 horas, na Central de Marcação de Consultas (Cemarc), situada no C.S.U. Maiobão.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade