CENTRO NOVO DO MARANHÃO REALIZA A 1ª CONFERÊNCIA DAS CIDADES.



         O prefeito Municipal Arnóbio Rodrigues dos Santos ( PSD) ao fazer a abertura da Conferência Municipal das Cidades, relatou  sua satisfação com a presença da sociedade civil organizada e interessada em refletir junto com o Executivo Municipal propostas e alternativas para o desenvolvimento do Município.

         O foco principal das conferências das Cidades é o debate sobre a importância da aplicabilidade do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano-SNDU. A 5º Conferência  Nacional das Cidades, consolidará e definirá os papeis dos entes  federados ( União, estados e municípios), no que se refere a Habitação, mobilidade urbana, saneamento e planejamento Urbano.

         Como é de praxe, para essa conferência foi solicitado para palestrar o senhor Edgar Ribeiro, que com bastante habilidade discorreu sobre o tema quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já. Durante a sua fala fomentou aos presentes que a cidade é o lugar onde nós moramos, desenvolvemos nossas atividades, convivemos com pessoas de classes sociais diferentes. Essa mesma cidade precisa ser cuidada por nós, para tanto necessita de um bom ordenamento, e esse ordenamento só será possível a partir do momento que todos se conscientizarem da importância do Controle Social.

         Edgar Ribeiro chamou a atenção dos gestores municipais sobre o novo modelo de gerir os municípios, e que com a criação dos conselhos das cidades surgiram algumas exigências,  entre essas, a de que não será mais admitido tratar dos problemas existentes na cidade de forma fragmentada,é preciso um novo olhar, um olhar em conjunto. Não se pode, por exemplo, pensar em construir habitação sem pensarmos em mobilidade, transporte, saneamento, área de lazer entre outros.

         Para consolidar suas reflexões junto aos segmentos representados por suas lideranças, Edgar Ribeiro organizou didaticamente os quatro grupos de debates para refletirem os eixos  temáticos determinados pelo Conselho Nacional das Cidades.Desses debates foram extraídas várias propostas que serão encaminhadas ao Conselho Estadual das Cidades e posteriormente ao Conselho Nacional das Cidades.

         VEJA A RELAÇÃO DAS PESSOAS ESTIVERAM À MESA DE ABERTURA DA CONFERÊNCIA.

         Prefeito Arnóbio Rodrigues dos santos-PSD
Vice Prefeito - Pedro Teixeira-PMDB
 Daniel de Sousa Sec. Municipal de Infraestrutura
Valter Aguiar, vereador e vice presidente da Câmara Municipal de Centro Novo
Robervânia Maria Sodré vereadora-PDT
Moab Farias- Vereador    PSC
Luis Rodrigues Oliveira-Vereador- PRP
Marcone Ferreira-Vereador-PMN
Jailson Farias vereador  PSBB

Padre Nunes Rodrigues












Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade