Prefeito eleito de Paço e vereadores participam do Seminário da Integração do Estado com os Municípios



O prefeito eleito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro (PR) e seu vice, Marconi Lopes (PSL), acompanhados dos vereadores (eleitos) Leonardo Bruno (PPS), Marinho do Paço (PP), Miau Oliveira (PC do B) e Silvia Inácio (PRP) participaram do Seminário da Integração Estado com os Municípios promovido pelo Governo do Estado do Maranhão, nos dias 19 e 20, deste, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís. O evento  buscou aperfeiçoar o processo de governança municipal a partir de transformações sustentáveis nas economias locais, e , a integração entre os governos estadual e municipal. 

Durante os dois dias de seminário, prefeitos, vices e vereadores eleitos e reeleitos participaram de diversas palestras, nas áreas da saúde, educação, investimentos, prestação de contas,  e outras, onde tiveram  a oportunidade de discutir os melhores caminhos para uma gestão pública eficiente e eficaz. Em discurso, a  Governadora Roseana Sarney  destacou a importância do evento. "O seminário é importante para estabelecermos uma metodologia de trabalho e as parcerias com os municípios, por que tem que ter esse entrosamento entre governo do estado e municípios, e, evidentemente, governo federal, concluiu.

O professor Josemar definiu como de grande valia, tanto para os gestores, quanto aos municípios, esse processo de integração. "Esta é a base para um trabalho articulado, de parcerias, objetivando uma gestão de investimentos e boas práticas, na saúde, educação, moradia, agricultura", exemplificou.

O evento reuniu diversas lideranças políticas do estado, como o Secretário Chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, o secretário de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, a secretária de Estado da Mulher, Catharina Bacelar, e todo os secretariado estadual. Se fizeram presente, também, o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Júnior Marreca, e mais, vereadores, deputados estaduais e federais, como, Isaías Pereirinha, Ribamar Alves, Stênio Rezende e o presidente da Assembléia Legislativa, Arnaldo Melo.

Com informações: SECOM

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade