Estudantes e comunidade do Maiobão caminham pela Paz.



Alunos e professores das redes particular e pública de ensino, e comunidade em geral, percorreram na manhã desta quarta-feira, 14, as principais avenidas do bairro Maiobão, em Paço do Lumiar, em mais uma edição da Caminhada da Paz pela Paz. Estiveram presentes ainda, o prefeito eleito de Paço do Lumiar professor Josemar Sobreiro e seu vice Marconi Lopes.
Assim como acontece há treze anos, os participantes da Caminhada da Paz se vestiram de branco, indumentárias folclóricas, representações do meio ambiente e cartazes em mãos para falar sobre o tema escolhido para este ano: “O Equilíbrio da Vida Planetária”,  que fez um alerta sobre as ameaças sofridas pelo planeta e a humanidade como todo.

De acordo com a professora Ivone Sobreiro, idealizadora e coordenadora da XIII Caminhada, é nesse tempo de incerteza e conflitos, que precisamos através da educação desenvolver uma cultura de paz ao longo prazo que considere os contextos históricos, políticos, econômicos, social e cultural de cada ser humano. È necessário aprendê-la, desenvolvê-la e colocá-la em prática no dia a dia familiar, regional ou nacional. É um processo sem fim. “Precisamos lutar por reformas sociais e econômicas que conduzam ao progresso e que sejam amparadas por princípios éticos que possibilitem uma nova consciência.”, completou a coordenadora.

A caminhada da Paz pela Paz é um projeto social do Centro Educacional São Francisco de Assis e Jardim de Infância Corujinha (CEFRAN), que por meio de atos sociais e de inclusão como esse, demonstra a sua preocupação em desenvolver um trabalho educativo que venha despertar nos alunos uma consciência moral mais aguçada; que demonstre as preocupações voltadas ao respeito à comunidade de vida, integridade ecológica, justiça social e econômica, confirmando o compromisso na construção de uma sociedade global, mais justa, sustentável e pacífica. A cada ano recebe a adesão das demais escolas do município.


Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade